Após a queda de seu pastor famoso Carl Lentz, Selena Gomez decidiu deixar a Igreja Hillsong para sempre. A igreja cristã, que atraiu famosos como Chris Pratt, Vanessa Hudgens, Nick Jonas e as Kardashians, tem estado no centro de algumas controvérsias sérias ao longo dos anos, incluindo acusações de exploração e homofobia em 2020 (via Business Insider).
Agora, o Daily Mail informa que Gomez – que constantemente frequentava Hillsong com o ex Justin Bieber enquanto eles estavam namorando – cortou oficialmente os laços com a igreja após o escândalo de traição de Lentz.
Em novembro de 2020, foi revelado que Lentz havia sido demitido da Hillsong por causa de “quebra de confiança” e “falhas morais”. Brian Houston, o fundador da Igreja Hillsong escreveu em uma declaração em seu site: “Hoje, a Igreja Hillsong da Costa Leste avisou nossa congregação que encerramos o emprego do pastor Carl Lentz.”
“Esta ação não foi tomada de ânimo leve e foi feita no melhor interesse de todos, incluindo o pastor Carl.”
Pouco depois do anúncio, o polêmico pastor acessou o Instagram para confirmar que havia traído sua esposa, Laura.
“Fui infiel em meu casamento, o relacionamento mais importante da minha vida, e fui responsável por isso”, escreveu ele em uma foto sua com a família.
“Essa falha é minha, e só minha, e assumo total responsabilidade por minhas ações.”
Continue lendo para descobrir o que as fontes disseram sobre a decisão da ex-estrela da Disney e o que a levou a se distanciar da igreja.
Igreja cercada de polêmicas
Selena Gomez supostamente “não se identifica mais com Hillsong”, apesar de ter frequentado a igreja por tantos anos. De acordo com o Daily Mail, uma fonte disse ao Australian Daily Telegraph que Selena uma vez “adorava” o pastor Carl Lentz.
“Ela, [co-fundador da Hillsong] Brian [Houston], sua filha Laura e Justin [Bieber] formavam uma equipe muito próxima”, disse a fonte.
“Agora ela não quer mais ter nada a ver com Hillsong.”
A fonte disse à publicação que “Selena se considera uma cristã” e “ela diz que tem um relacionamento íntimo com Deus e acredita que não é assim que Deus quer que operemos, ela está desiludida”.
Embora pareça que o escândalo de traição de Carl Lentz foi a gota d’água para a ex-estrela da Disney, qualquer um dos escândalos de Hillsong poderia ter levado à decisão de Gomez. Não apenas a igreja foi acusada de ser uma seita, mas em fevereiro de 2019, Elliot Page lembrou ao Twitter que Hillsong é “infamemente anti-LGBTQ”, referindo-se a um pastor da igreja que escreveu em um blog: “A palavra de Deus é clara que o casamento é entre um homem e uma mulher.”
Agora que Gomez cortou laços com Hillsong, nos perguntamos se alguma outra celebridade seguirá seus passos…