Celebridades

Real história da vida de Jackie Chan é tão insana que podia ser filme

Jackie Chan continua sendo uma figura querida pelos fãs, graças a sucessos como A Hora do Rush, Police Story, dentre muitos outros filmes de ação. O que muitos não sabem é que a história dos seus pais daria um filme por si só.

Nascido em Hong Kong, em 7 de abril de 1954, os pais de Jackie Chan são Charles e Lee-Lee Chan.

Segundo Jason Wiese, do CinemaBlend, o astro cresceu sabendo que seu pai é ator e chegou a ser escalado em alguns dos filmes que o pai dirigiu.

O que ele descobriu mais tarde, contudo, é que Charles foi espião no exército revolucionário chinês.

Não bastasse isso, Charles conheceu a mãe de Jackie Chan quando ele a prendeu por traficar ópio até a China.

Jackie somente descobriu isso após a morte da mãe, em 2001. De fato, não há como imaginar que seus pais estiveram envolvidos em situações assim.

Cansou de Hollywood

O ator Jackie Chan explicou recentemente por que está relutante em aparecer em produções de Hollywood ultimamente.

Recentemente, Chan fez uma pausa nos papéis de Hollywood para se concentrar em estrelar produções chinesas, incluindo o filme de fantasia Contos do Caçador de Sombras, conforme relatado pelo Filmelier.

Quando questionado sobre por que decidiu deixar o cinema dos Estados Unidos, Jackie Chan respondeu que “nunca saiu da América”, apenas que não conseguia “encontrar o roteiro certo”.

Depois de interpretar o Sr. Han no remake de Karatê Kid em 2010, Chan disse: “Recebi tantos roteiros, mas o papel é sempre o de um policial de Hong Kong!”

Foi só sete anos depois que Chan aceitou um papel em Hollywood com O Estrangeiro.

“Quero ter certeza de que a cada ano o público poderá ver muitos lados diferentes de Jackie Chan”, disse ele.

“Gostaria que o público me considerasse um ator capaz de fazer ação, não apenas uma estrela de ação.”

“Não gosto de me repetir”, acrescentou Chan.

Na entrevista, ele afirmou que espera assumir papéis mais diversos, principalmente no lado dramático. No entanto, ele fez questão de esclarecer que não descartou filmes de comédia de ação e que continuará a fazê-los no futuro, desde que possa trabalhar em “outros gêneros” também.

Em Hollywood, Jackie Chan estrelou filmes como A Hora do Rush, Bater ou Correr e O Terno de Dois Bilhões de Dólares, entre outros tantos.

Sair da versão mobile