Quando Bradley Cooper contrariou os seus amigos mais próximos e escolheu Nasce Uma Estrela (2018) para ser a sua estreia como diretor de cinema, a vida do astro mudou para sempre.
Além de diretor/roteirista, Bradley Cooper também interpretou o protagonista Jackson Maine, contracenando ao lado da cantora/atriz Lady Gaga, que interpretou a estrela do filme, Ally Campana.
A química instantânea entre Bradley Cooper e Lady Gaga – que ganha mais combustível toda vez que “Shallow” é reproduzida – chamou a atenção dos fãs da dupla em todo mundo.
O relacionamento, que parece ser forte tanto dentro das grandes telas quanto fora, deixa muita gente confusa. Bradley Cooper e Lady Gaga são apenas amigos? Existe alguma conotação romântica nesse relacionamento?
O Nicki Swift revelou a grande verdade sobre o relacionamento de Lady Gaga e Bradley Cooper.
Conexão instantânea
Apesar de terem se conhecido no set de filmagens do Saturday Night Live há 5 anos, Bradley Cooper e Lady Gaga só conversaram de verdade em 2016, quando o astro encontrou a cantora em um evento beneficente para vítimas de câncer.
Segundo um artigo da Vogue, publicado em 2018, neste encontro Lady Gaga cantou a canção “La Vie em Rose” – a mesma canção francesa que ela performa em Nasce Uma Estrela.
De acordo com a revista W, Bradley Cooper disse que ficou “deslumbrado” com Lady Gaga neste dia, percebendo instantaneamente que queria ela para o papel de Ally em Nasce Uma Estrela.
No dia seguinte ao encontro, eles marcaram uma reunião na casa da cantora. Em entrevista para a Vogue, Lady Gaga disse nesse dia que sentiu uma “conexão instantânea” naquele dia.
Em entrevista para a Variety, Bradley Cooper contou que nesse encontro ele se conectou com Lady Gaga enquanto os dois comiam um prato de macarrão. Para a revista W, Bradley Cooper revelou que os dois fizeram um pacto neste dia.
“Eu acreditei nela como atriz e ela acreditou em mim como um musico. Eu queria que esse filme tivesse um aspecto de metalinguagem e Stefani me deu isso”, disse o astro se referindo ao nome verdadeiro de Lady Gaga.
Gaga confiou no músico que havia dentro de Cooper
Bradley Cooper não usou nenhum truque para interpretar o músico Jackson Maine em Nasce Uma Estrela. O astro revelou para a Variety que teve aulas de música para interpretar o personagem, mas só conseguiu fazer isso graças ao apoio de Lady Gaga, que acreditou no talento dele.
“Eu aprendi a tocar violão, trabalhei com um consultor vocal e um professor de piano por um ano e meio, escrevi três músicas [do filme]. Foi por causa de Gaga [que ele conseguiu]. Ela realmente me deu essa confiança”, revelou Bradley Cooper.
Bradley ajudou Lady Gaga a reencontrar sua verdadeira personalidade
Durante a premiação recebida por Nasce Uma Estrela na American Cinematheque Award em 2018, Lady Gaga proclamou um discurso “apaixonado” para Bradley Cooper.
Segundo a Variety, a atriz disse que o astro despertou nela um desejo de voltar a ser Stefani Germanotta, ou seja, o seu verdadeiro “eu”.
“Eu fugi de Stefani por muito tempo. Ele me desafiou a mergulhar nesse lugar para encontrá-la”, disse Lady Gaga em meio as lágrimas.
Os dois desenvolveram uma relação profissional única
De acordo com o Los Angeles Times, Bradley Cooper e Lady Gaga desenvolveram alguns códigos para sincronizar a atuação durante as filmagens de Nasce Uma Estrela.
Em momentos em que Bradley Cooper improvisava, Lady Gaga se sentia muito perdida – o que levou a atriz a chorar no set. Pensando nisso, o ator/diretor desenvolveu uma técnica especial para colocá-la em sincronia.
Sempre que ele queria que Lady Gaga expressasse uma atuação mais “calorosa”, ele usava a palavra “Tony”, em referência ao cantor Tony Bennett – muito próximo de Lady Gaga. Outros códigos, como “ninja” e “assassina” também foram utilizados.
Sincronia nos términos?
Apesar dos rumores de um caso amoroso entre Lady Gaga e Bradley Cooper serem apenas rumores – e nada mais – foi bem estranho o momento em que ambos terminaram os seus respectivos relacionamentos com poucos meses de diferença um para o outro.
No início de 2019, Lady Gaga terminou seu noivado com Christian Carino, enquanto Bradley Cooper encerrou o seu relacionamento de quatro anos com a modelo Irina Shayk, com quem ele tem uma filha.
Ainda é cedo para um relacionamento
Apesar de terem declarado diversas vezes que são “almas gêmeas profissionais”, Bradley Cooper e Lady Gaga ainda são apenas amigos.
Segundo a revista People, uma fonte próxima dos dois astros disse que, “Ele tem uma grande conexão com Gaga, mas até virar uma verdadeira história de amor na vida deles como o mundo vê, ainda é um pouco prematuro”.
De acordo com o Radar Online, Bradley Cooper pediu conselhos para Lady Gaga quando seu relacionamento com Irina Shayk chegou ao fim e a atriz, “ficou feliz em emprestar o ouvido” para o amigo em um momento de dificuldade.
Lady Gaga e Bradley Cooper ainda não são um casal – e talvez nunca cheguem a ser – mas a amizade e conexão deles é algo especial, e que, como o próprio Bradley Cooper disse, “vai durar para sempre”.
Nasce Uma Estrela foi lançado em 2018. O filme ganhou o Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, de Lady Gaga.