Robert Downey Jr. pode ter se tornado um dos atores mais bem pagos de Hollywood, mas antes disso ele teve de enfrentar seus próprios demônios. O intérprete do Homem de Ferro na Marvel lutou contra vício em álcool e drogas. Ele revelou como se livrou disso.
O ator chegou a ser preso na década de 1990 e em uma das audiências chegou a relatar como se sentia em relação ao vício.
“É como se eu tivesse uma espingarda na boca, com o dedo no gatilho, e gostasse do gosto do metal da arma”, disse Robert Downey Jr. (via Daniel Rugunya, do The Things).
Eventualmente, o astro da Marvel conseguiu se livrar do vício e revelou no programa da Oprah como fez isso.
“Realmente não é tão difícil superar esses problemas aparentemente horríveis”, disse ele. “Não. O que é difícil é decidir fazer isso”.
Para se livrar do problema, ele começou a praticar artes marciais. Ele começou a frequentar a Los Angeles Wing Chun Kung Fu Academy, decisão que ele disse ter o ajudado a melhorar seu lado físico, mental e espiritual.
Filme da Netflix revela erro do Homem de Ferro na Marvel
Esquadrão Trovão é a nova comédia de super-heróis da Netflix, com elenco de destaque, e faz algumas brincadeiras em relação aos outros filmes do subgênero. Uma dessas piadas expõe um problema com o Homem de Ferro.
No filme da Netflix, é dito constantemente que o uniforme de Lydia cheira mal. Isso acontece porque o material da roupa é impossível de lavar. Esse problema pode se aplicar a qualquer filme de super-herói, incluindo Homem de Ferro.
Em Vingadores: Guerra Infinita, Peter Parker diz que seu novo uniforme/ armadura do Homem-Aranha cheira como carro novo – ou seja, se cheira bem, então pode cheirar mal.
Fica a questão: como o Homem de Ferro limpa suas armaduras por dentro? Elas cheiram mal?
Obviamente Tony Stark não admitiria isso para os outros Vingadores e não devemos ver isso sendo abordado no Universo Cinematográfico Marvel.
Esquadrão Trovão já está disponível na Netflix.