Vai processar!

Robert Downey Jr. proíbe que recriem sua imagem com IA

O intérprete do Homem de Ferro ainda ameaçou processar os executivos que aceitassem utilizar essa prática

Robert Downey Jr. como Homem de Ferro
Robert Downey Jr. como Homem de Ferro

As discussões sobre o uso de IA em Hollywood têm se tornado cada vez mais frequentes, e agora Robert Downey Jr também deu seu palpite sobre o uso da prática nos cinemas.

Em entrevista ao podcast On With Kara Swisher, o ator foi categórico quanto ao uso de sua imagem por inteligência artificial: “pretendo processar todos os executivos que aceitarem isso”.

O tema surgiu após uma conversa onde o ator foi questionado se ele tem receio de que a Marvel use a tecnologia para recriar seus personagens, como é o caso do Homem de Ferro. “Não estou preocupado quanto ao MCU, ou quanto a eles ‘sequestrarem’ a alma do meu personagem com isso. Há três ou quatro caras e garotas ali que tomam todas as decisões de lá [Marvel Studios] e eu sei que eles nunca fariam isso comigo”, acrescentou.

A apresentadora afirmou que, no futuro, os executivos devem insistir para recriar o astro nas telonas, e ele mais uma vez foi incisivo sobre o assunto. “Você está certa. E é por isso que quero deixar claro que irei processar qualquer executivo que especule fazer isso”.

Downey Jr. retornará ao MCU em breve mas, dessa vez, no papel de Doutor Destino, um dos maiores vilões da Marvel.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.