Dificuldades

Saúde mental de Kit Harington, o Jon Snow, ficou pior do que os fãs imaginam após Game of Thrones

Ator lutou contra o vício em álcool após término da série da HBO

Jon Snow em Game of Thrones
Jon Snow em Game of Thrones

Kit Harington já se abriu acerca dos problemas de saúde mental que teve após o fim de Game of Thrones. Parece que as dificuldades enfrentadas pelo intérprete de Jon Snow, contudo, foram maiores do que as imaginadas.

Quando a série terminou em 2019, o ator se internou em um centro de tratamento, citando o uso insalubre de álcool e sua saúde mental. Ele tem sido bastante franco sobre o processo, compartilhando detalhes sobre sua recuperação e como o final da série da HBO o afetou.

Durante um episódio do podcast The Hidden 20%, de Ben Branson, que leva o título “Kit Harington: I’m a good dad because I’m sober'” (Sou um bom pai porque estou sóbrio) – Harington falou abertamente sobre como o papel de Jon Snow o afetou.

Ele explicou que sua rápida ascensão à fama fez com que ele constantemente “tentasse projetar essa imagem de total sofisticação e frieza sobre o que eu estava fazendo, mas realmente estava meio que aterrorizado com tudo”.

“Essa é uma toca de coelho perigosa para se cair, porque você encontra todas as coisas ruins que as pessoas estão dizendo, assim como as coisas boas”, concluiu Harington, aparentemente fazendo referência às críticas negativas da 8ª temporada de Game of Thrones.

Kit Harington como Jon Snow
Kit Harington como Jon Snow

Kit Harington se afastou da atuação para ficar sóbrio

Ao longo de sua conversa com Ben Branson, Kit Harington falou sobre sua jornada de sobriedade – e o diagnóstico de saúde mental que mudou tudo para ele.

Ao falar sobre seu tempo na reabilitação em 2019, ele disse: “Percebi que minha vida estava dependendo disso. Felizmente, era o lugar certo na hora certa. Consegui forjar uma nova vida a partir daí”.

Harrington admitiu que “entrou na reabilitação bêbado, ficou sóbrio lá dentro e disse: ‘F*** isso, esse negócio de círculo não. Não, obrigado.'”

“E eu saí de lá bem rápido e disse: ‘Vou tentar lidar com isso sozinho’, o que não funcionou depois de cerca de quatro anos”, concluiu.

Harington também contou a Branson que foi diagnosticado com transtorno de déficit de atenção/hiperatividade, ou TDAH, enquanto estava em tratamento em 2019.

Os dois conversaram francamente sobre os desafios de ser pai de uma pessoa neurodivergente. Harington disse que sua sobriedade o ajudou a ser o melhor pai possível para os dois filhos que ele compartilha com a ex-co-estrela de Game of Thrones, Rose Leslie, mas às vezes ele sente os efeitos de seu TDAH enquanto brinca com eles.

“Minha cabeça quer ir para todas as outras coisas na sala ao mesmo tempo”, disse ele.

Game of Thrones está disponível no HBO Max. Uma série sobre Jon Snow está em desenvolvimento, mas não foi confirmada ainda.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.