Scott Hutchison, o cantor escocês de rock indie da banda Frightened Rabbit, foi encontrado morto na noite de quinta-feira (10) depois de ter sido dado como desaparecido por sua família. Ele tinha 36 anos.
A polícia da Escócia confirmou a notícia, compartilhando um comunicado de sua família.
“Como família, estamos totalmente devastados com a perda trágica de nosso amado Scott”, dizia a CNN. “Apesar de seu desaparecimento e das recentes preocupações com sua saúde mental, todos nos mantivemos positivos e esperamos que ele voltasse pela porta, tendo levado algum tempo para se recompor. Scott, como muitos artistas, usava seu coração na manga, e isso ficou evidente nas letras de sua música e no conteúdo de muitos de seus posts nas redes sociais. ”
“A depressão é uma doença horrível que não lhe dá nenhum alerta ou indicação de quando ela se apoderará de você”, acrescentou o comunicado. “Estamos imensamente orgulhosos dele por ser tão aberto com suas lutas. Sua disposição em discutir esses assuntos no domínio público sem dúvida aumentou a conscientização sobre questões de saúde mental e deu aos outros confiança e crença para discutir seus próprios problemas ”.
Hutchison foi dado como desaparecido na quarta-feira (9), depois de ter sido visto pela última vez perto do Hotel Dakota, em South Queensferry, na Escócia. Ele tinha twittado na noite anterior: “Seja tão bom com todos que você ama. Não é um dado. Estou tão irritado que não é. Eu não vivi esse padrão e isso me mata. Por favor, abrace seus entes queridos. ”
Ele adicionou outra nota relativa logo depois: “Estou fora agora. Obrigado.”