A atriz Selma Blair, conhecida por suas performances em filmes como Hellboy, Legalmente Loira e Segundas Intenções, abriu o jogo para seus fãs sobre sua vida com esclerose múltipla em um postagem emocionante compartilhada em seu Instagram.
Selma Blair está “em luto” por conta de diagnóstico de esclerose múltipla
“Essa é a verdade sobre uma doença neurodegenerativa. É desconfortável. As vezes, é um estado de ansiedade incontrolável. Sair, ser sociável é muito difícil. Meu cérebro está em chamas. Eu estou congelando, Nos sentimos sozinhos mesmo que existam pessoas que nos amem e apoiem. As pessoas me perguntam com consigo lidar com isso, eu só faço o meu melhor. Mas eu engasgo com a dor do que eu perdi e do que eu temo desejar”, desabafou a atriz.
Selma Blair revelou seu diagnóstico de esclerose múltipla em outubro do ano passado.
“Meus sorrisos são genuínos. A vida é uma aventura com muitas camadas de entendimento. Eu não consigo dormir á noite e custo a ficar acordada de dia. Sou uma mulher adulta dormindo abraçada com um ursinho de pelúcia”, afirma a atriz, procurando encontrar esperança em cada passo do tratamento. Confira a postagem abaixo
A esclerose múltipla é um doença neurológica crônica e autoimune, na qual as células de defesa do corpo atacam o próprio sistema nervoso central, provocando lesões cerebrais e medulares.
Embora venha sido estudada há muito tempo, a causa da doença ainda é desconhecida. A esclerose múltipla ataca geralmente os jovens, especialmente mulheres de 20 a 40 anos. A doença pode se manifestar por diversos sintomas, como fadiga intensa, depressão, fraqueza muscular, alteração do equilíbrio da coordenação motora, dores articulares e disfunção intestinal e da bexiga.
A Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) estima que atualmente 35 mil brasileiros tenham esclerose múltipla. A doença não tem cura.
O trabalho mais recente de Selma Blair no cinema foi no terror-comédia Mom and Dad, o qual protagonizou junto de Nicolas Cage.