Anteriormente, fontes internacionais haviam informado que Academia havia convidado Will Smith a sair do Oscar após a briga ao vivo com Chris Rock e, ainda segundo esses relatos, ele teria se recusado a deixar o evento.
No entanto, a história parece não ter acontecido dessa forma e, apesar de ainda não termos uma resposta oficial sobre o que aconteceu de fato quando as câmeras do Oscar foram desligadas, sabe-se que há muita deliberação sobre o assunto.
Segundo uma nova informação divulgada pelo TMZ, ninguém pediu para Will Smith deixar o evento após o acontecimento. Alegadamente, houve, sim, um debate sobre a possibilidade de que Will Smith fosse convidado a se retirar, mas o pedido nunca aconteceu, visto que os responsáveis pelo evento não chegaram a um consenso.
Um dos produtores desta edição do evento, Will Packer, teria sido o principal responsável por manter Will Smith no evento. Segundo fontes não identificadas revelam ao TMZ, Packer estava firmemente do lado de Will Smith e chegou a pedi-lo pessoalmente para não sair do evento e que, supostamente, disse ao astro as palavras “Não queremos que você vá embora”, na tentativa de convencê-lo a ficar.
O que é verdade, o que é mentira
No entanto, com tantas informações circulando sobre o acontecido, não é possível afirmar qual delas é verdadeira. Sabemos, porém, que Will Smith permaneceu, sim, até o final de premiação, onde ainda levou para a casa o prêmio de Melhor Ator por sua performance em King Richard.
Ao que se sabe de oficial, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas ainda está avaliando a situação de Will Smith. Não se sabe se ele sofrerá algum tipo de punição do conselho, visto que nada foi decidido até o momento.
Will Smith, além de se desculpa com a Academia em seu discurso no Oscar, também se desculpou com Chris Rock em uma publicação no Instagram.
Mais informações devem continuar a sair nos próximos dias.