Arnold Schwarzenegger se tornou um dos maiores astros de ação de todos os tempos, mas ele teve de lutar para chegar a esse ponto.
Apesar de ser uma de suas características mais notáveis, o forte sotaque austríaco do ator gerou dificuldades para ele no começo da carreira diante das telas.
Schwarzenegger explicou isso em um episódio do The Graham Norton Show, onde falou sobre o longo processo que passou para tentar superar seu sotaque.
“Eu tinha um professor de inglês, um coach de atuação, um coach de dicção e um coach para remover o sotaque” disse o ator. “Eu deveria ter recebido meu dinheiro de volta. O ponto é que eu trabalhei nisso”.
No entanto, com o tempo, o sotaque que ele achava que prejudicaria sua carreira se tornou um trunfo.
Schwarzenegger explicou: “Quando fiz O Exterminador do Futuro, Jim Cameron disse: ‘O que fez O Exterminador do Futuro funcionar e por que se tornou bem-sucedido foi porque Schwarzenegger fala como uma máquina.'”
Sotaque de Arnold Schwarzenegger se tornou um aspecto definidor de sua carreira
Arnold Schwarzenegger também apontou o quão pouco impacto as opiniões que ouviu de pessoas da indústria tiveram no crescimento de sua carreira.
“A coisa engraçada é que todas as coisas que eles diziam — os produtores de Hollywood, os diretores e todos os gênios — eram sobre isso era um obstáculo para eu me tornar um protagonista, mas se tornou um trunfo,” refletiu o ator.
Além disso, a singularidade física de Schwarzenegger também abriu portas para ele na indústria do entretenimento.
“Quando fiz Conan, o Bárbaro, John Milius, o diretor, disse à imprensa: ‘Se não tivéssemos Schwarzenegger, teríamos que construir um,'” lembrou o ator.
Desde então, Arnold Schwarzenegger se tornou um dos astros mais famosos de Hollywood, que continua a atuar até hoje.