Controverso

Stephen Amell, de Arrow, é contra greve: "Extremamente frustrante"

Intérprete do Arqueiro Verde ainda disse que apoia o seu sindicato

Stephen Amell como Arqueiro Verde
Stephen Amell como Arqueiro Verde

Stephen Amell, que atualmente estrela Heels, e se tornou famoso como Oliver Queen em Arrow da CW, se manifestou contra a greve dos atores enquanto estava no GalaxyCon no fim de semana.

Quando um fã perguntou sobre a greve, ele aproveitou o momento para fazer uma declaração contrária a ela, ao mesmo tempo em que enfatizava seu apoio ao sindicato como um todo.

“Eu apoio meu sindicato, sim, e estou ao lado deles”, disse ele (via EW). “Mas não apoio a greve. Não apoio”.

O sindicato que representa todos os atores de cinema e televisão, está atualmente em greve contra a Aliança de Produtores de Cinema e TV (AMPTP) após as negociações falharem em produzir um contrato aceitável para ambas as partes.

“Eu acho que é uma tática de negociação reducionista e acho tudo isso extremamente frustrante”, continuou Amell. “E acredito que a abordagem em relação a programas como o que eu estou fazendo, que estreou ontem à noite, é míope.”

Amell estava se referindo a Heels, que estreou sua segunda temporada em 28 de julho. Ele reiterou seu apoio ao sindicato nos últimos momentos de um vídeo capturado por um fã no Twitter, mas o restante de suas observações não foi gravado.

Stephen Amell como Oliver Queen
Stephen Amell como Oliver Queen

Stephen Amell não pode promover Heels

Atualmente, os atores não podem promover nada que seja designado como “trabalho em greve”, o que significa qualquer programa de televisão ou filme feito sob o acordo de contrato anterior com a AMPTP.

Isso inclui qualquer tipo de promoção, incluindo tapetes vermelhos, estreias ou entrevistas sobre o projeto.

Amell estava expressando sua frustração por não poder promover Heels.

A participação de Amell no GalaxyCon em si é uma área cinzenta no que diz respeito às regras da greve. O site da greve da SAG-AFTRA proíbe expressamente aparições em convenções “em nome de ou para promover empresas contra as quais estamos em greve”.

No entanto, permite aparições em convenções operadas independentemente das empresas em greve. “Esses eventos geralmente, mas nem sempre, são eventos multi-fandom para os quais você foi convidado com base em seu trabalho, não como uma obrigação contratual para o produtor ou distribuidor de um projeto”, explica o site sobre a natureza das convenções que se enquadram na categoria permitida.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.