Com uma carreira de quase 50 anos em Hollywood, Sylvester Stallone se tornou um dos astros de ação mais conhecidos do mundo, interpretando personagens icônicos como Rambo e Rocky.
Atualmente com 73 anos, Stallone continua na ativa. O ator lançou um novo filme do Rambo no ano passado. Infelizmente, o longa não foi bem recebido por críticos especializados e uma boa parte dos fãs.
Rocky, lançado em 1976, acompanha a história de um humilde boxeador da Philadelphia, que é arbitrariamente escolhido para enfrentar o campeão dos pesos pesados Apollo Creed, vivido por Carl Weathers. O filme mostra também o início do relacionamento de Rocky com Adrian, interpretada pela atriz Talia Shiré.
O que muitos fãs não sabem é que o ator chegou a ser gravemente hospitalizado após um acidente nas gravações do quarto capítulo da saga!
Confira abaixo!
Acertou em cheio!
Rocky IV estreou em 1985. Um dos filmes mais famosos da franquia, o quarto capítulo introduz o antagonista Ivan Drago, considerado o grande vilão da saga. Para se vingar do campeão soviético, Rocky Balboa viaja até a Rússia com a intenção de derrotar o odiado adversário, vivido por Dolph Lundgren.
Durante as gravações do filme, com o objetivo de criar uma luta o mais fiel possível à realidade, Stallone pediu para Dolph Lundgren dar socos de verdade.
O resultado? Stallone foi hospitalizado na UTI por nove dias após ser atingido por um dos golpes do ator sueco.
“Dolph Lundgren me deixou no hospital por 9 dias! Quando freiras te encontram na UTI, você sabe que está em apuros”, contou o ator em uma entrevista à Vanity Fair.
No dia da filmagem da cena em questão, Stallone pediu para o intérprete de Ivan Drago esquecer a coreografia da luta.
“’Apenas tente me atingir’, foi o que eu disse. No primeiro minuto da luta, percebi que seria um vale tudo”, contou Stallone.
Sentindo-se bem após as gravações, o astro só percebeu que algo estava errado quando estava descansando em casa.
Analisando a filmagem, Stallone percebeu que o soco mais danoso atingiu as costelas e afetou seu coração, pressionando o órgão contra a caixa torácica.
“Essa foi por pouco! Foi como se eu tivesse sido atropelado por um ônibus”, brincou o ator.
Dolph Lundgren também falou sobre o incidente em uma entrevista separada.
“Eu apenas obedeci ordens. Ele era o chefe, eu fazia o que ele mandava. Voltamos a Los Angeles e o produtor disse: ‘Hey Dolph, agora você tem duas semanas de folga, o Stallone está no hospital’”, contou o ator.
Todos os filmes de Rocky estão disponíveis na Netflix.