Triste

Tem astros de Euphoria: 7 Atores que disseram não ganhar o suficiente para se sustentar

Vida desses astros não são tão glamorosas quanto parecem ser

Sydney Sweeney está no elenco de Euphoria
Sydney Sweeney está no elenco de Euphoria

A estrela de Euphoria, Nika King, disse que não consegue pagar o aluguel porque o programa foi adiado.

E ela não é a única atriz em Hollywood que enfrentou dificuldades, apesar de estar em programas reconhecíveis.

King interpretou Leslie Bennett, a mãe de Rue de Zendaya, na famosa série da HBO. Embora a HBO tenha renovado Euphoria em 2022 após a segunda temporada, a terceira temporada só estreará em 2025.

Durante um show de stand-up no Hollywood Improv, King disse que precisa que Euphoria volte para pagar seu aluguel.

“As pessoas estão tipo, ‘Precisamos da terceira temporada’, e eu estou tipo, ‘Eu preciso da terceira temporada’. Eu não pago meu aluguel há seis meses,” disse King, de acordo com um vídeo que ela compartilhou no TikTok. “E Zendaya está em Paris na semana de moda, e eu estou tipo, ‘Vadia, volte para casa! Eu preciso de você. Mamãe precisa de você.'”

Apesar de seu tom descontraído, King disse que estava falando sério sobre seus problemas financeiros. Ela acrescentou que não conseguiu conseguir outro papel desde Euphoria. King teve um pequeno papel no filme 65 de 2023, mas não está claro quando ela foi escalada.

“Pensei que minha carreira estava decolando depois de Euphoria. Pensei que estava bem. Não funciona assim,” disse King.

Aqui estão outros seis atores que falaram sobre não ganhar o suficiente com a atuação.

Sydney Sweeney na cena da banheira de hidromassagem de Euphoria

Sydney Sweeney

Sydney Sweeney foi uma das estrelas em ascensão de Euphoria, indicada para vários prêmios Emmy, e até estrelou no mais recente filme da Marvel, “adame Web.

No entanto, em 2022, Sweeney disse à The Hollywood Reporter que não estava financeiramente estável apesar de seu sucesso.

“Se eu quisesse fazer uma pausa de seis meses, não tenho renda para cobrir isso”, disse ela. “Não tenho alguém me apoiando, não tenho ninguém a quem recorrer para pagar minhas contas ou pedir ajuda.”

Sweeney disse que o caminho de sua carreira exigia que ela gastasse seu próprio dinheiro em coisas como turnês de imprensa, que nem sempre são cobertas por redes ou plataformas de streaming.

“Eles não pagam os atores como costumavam, e com os streamers, você não recebe mais os royalties”, disse ela. “As estrelas estabelecidas ainda são pagas, mas tenho que dar 5% ao meu advogado, 10% aos meus agentes, 3% ou algo assim ao meu gerente de negócios. Tenho que pagar meu publicitário todo mês, e isso é mais do que minha hipoteca.”

Sweeney disse também que teve que fazer parcerias com marcas para ganhar dinheiro extra.

“Se eu apenas atuasse, não poderia pagar minha vida em Los Angeles. Eu faço acordos porque tenho que fazer”, disse ela, explicando que só conseguiu comprar uma casa em LA depois de cinco anos de trabalho constante.

Sweeney também expressou seu desejo de começar uma família, mas estava preocupada que não poderia se dar ao luxo de fazer uma pausa no trabalho para ter filhos.

“Eu estava preocupada que, se eu não trabalhasse, não haveria dinheiro e nem apoio para os filhos que eu teria”, disse ela.

Sebastian Stan

Sebastian Stan fez sua estreia na Marvel no filme de 2011 Capitão América: O Primeiro Vingador, mas sua situação financeira não mudou imediatamente após o filme.

“Cerca de um mês depois, recebi uma ligação do meu gerente de negócios me dizendo que eu tinha um mês para descobrir como ia pagar meu aluguel”, Stan disse à Entertainment Tonight em 2021, cerca de 10 anos depois do ocorrido. “Então, a percepção é sempre interessante, não é? Ninguém nunca sabe o que diabos está realmente acontecendo.”

Ele disse que estava indo melhor na época da entrevista, com 10 anos de créditos na Marvel atrás de si.

Dianne Wiest

A vencedora do Oscar duas vezes, Dianne Wiest, disse ao The New York Times em 2015 que estava lutando para encontrar empregos para pagar seu aluguel.

“Eu tenho que sair do meu apartamento em breve”, disse Wiest. “Eu acho que se for para acontecer, vai acontecer. O que eu acho que é um sinal real de estupidez.”

Na época, Wiest tinha se voltado para o teatro para conseguir papéis. Mas desde 2015, ela estrelou inúmeros filmes e duas séries de TV.

Mara Wilson

Durante a greve do sindicato SAG-AFTRA do ano passado, que durou de julho a novembro de 2023, alguns atores se manifestaram sobre o quanto estavam ganhando pouco.

A ex-estrela infantil Mara Wilson disse em julho de 2023 que não tinha ganho o suficiente “para se qualificar para o plano de saúde do SAG-AFTRA”, apesar de atuar em várias séries de TV.

Segundo vários atores, incluindo Matt Damon, o mínimo que um ator deve ganhar para se qualificar para o plano de saúde é de US$ 26.000 anualmente.

“Não atuei muito como adulta, mas EU ESTIVE em um personagem recorrente em um dos programas animados mais aclamados de todos os tempos, além de interpretar um vilão da Disney de verdade”, Wilson escreveu em X, referindo-se a Bojack Horseman e Big Hero 6: The Series.

Billy Porter

Billy Porter disse ao jornal London’s Evening Standard em agosto de 2023 que teve que vender sua casa durante as greves do SAG-AFTRA porque não sabia quando seria capaz de trabalhar novamente.

“A vida de um artista, até você ganhar dinheiro para mandar todos se foderem – o que eu ainda não fiz – ainda é de cheque em cheque,” disse ele. “Eu deveria estar em um novo filme e em um novo programa de televisão começando em setembro. Nada disso está acontecendo.”

Durante a entrevista, Porter criticou executivos de estúdio, incluindo o CEO da Disney, Bob Iger.

“Ouvir Bob Iger dizer que nossas demandas por um salário digno são irrealistas? Enquanto ele ganha $78.000 por dia?” disse ele. “Não tenho palavras para isso, exceto: vá se foder.”

Matt McGorry

Alguns atores de Orange Is the New Black também se manifestaram em julho de 2023 e disseram que foram pagos pouco pela série vencedora do Emmy.

Matt McGorry, que interpretou o guarda da prisão John Bennett, escreveu nos comentários de um vídeo do TikTok que teve que arrumar um emprego durante as filmagens da série.

“Eu mantive meu emprego diurno o tempo todo em que estive na série porque ele pagava melhor do que o mega sucesso de TV em que estávamos,” disse McGorry.

Sair da versão mobile