De acordo com o tabloide Us Weekly, Tom Cruise não vê sua filha há anos, por mais que possa vê-la por até 10 dias por mês. Suri é filha dele com Katie Holmes, com quem foi casado de 2006 a 2012.
“Ele escolhe não vê-la porque ela não é cientologista”, diz a fonte do site.
Tony Ortega, ex-editor-chefe do The Village Voice acrescentou que Holmes provavelmente assinou “algum acordo de confidencialidade dizendo que ela não diria nada de mal sobre a Cientologia”.
Ortega ainda acrescenta que “ela queria fugir e pegar Suri”.
Top Gun: Maverick | Tom Cruise aparece pronto para pilotar em suas primeiras fotos do filme
Além disso, o autor diz que Holmes foi aconselhada a cortar relações com Leah Remini, sua amiga que fazia parte da Cientologia.
“Tenho certeza de que o pai dela, que é um advogado esperto, provavelmente disse a ela que sair com Leah seria considerado depreciativo à Cientologia aos olhos de Tom e da igreja”, disse Ortega. “Estávamos todos esperando que, eventualmente, Katie dissesse mais e que as víssemos juntas, mas Leah se tornou um verdadeiro para-raios ao expor os abusos da organização, e eu acho que Katie só quer manter a vida que tem agora com Suri e não entrar em uma grande briga com a igreja”.
Ortega ainda disse acreditar que Cruise iria querer a custódia de Suri, o que pode impedir Holmes de manter contato com Remini.