Tragédia

Traficante ligado à morte de Michael K. Williams, de The Wire, é preso

Michael K. Williams faleceu em 2021

Michael K. Williams
Michael K. Williams

Carlos Macci, traficante ligado à morte do ator Michael K. Williams, de The Wire, foi condeado a 2 anos e meio de prisão.

Hoje com 72 anos, Macci se declarou culpado das acusações, que incluem distribuição e posse de narcóticos.

“Eu gostaria de dizer, Excelência, sinto muito pelo que aconteceu”, disse Macci (via Deadline)

Além da sentença de prisão, Macci também cumprirá três anos de liberdade supervisionada, com o primeiro ano em uma clínica de tratamento de drogas como paciente interno.

Williams foi encontrado morto em 2021 em sua casa no Brooklyn. O ator de séries como The Wire, Boardwalk Empire e Lovecraft Country morreu de “intoxicação aguda pelos efeitos combinados de fentanil, p-fluoro-fentanil, heroína e cocaína”, segundo o Escritório do Médico Legista-Chefe de Nova York.

Michael K. Williams em The Wire

Sobrinho de Michael K. Williams e criador de The Wire se manifestaram sobre o caso

O criador de The Wire, David Simon, pediu ao juiz de Manhattan alguma clemência para Macci no início deste mês, escrevendo uma carta para o New York Times.

“O que aconteceu com Mike é uma tragédia grave”, escreveu Simon na carta. “Mas eu sei que Michael olharia para a vida inacabada e desolada do Sr. Macci e saberia duas coisas com certeza: Primeiro, que foi Michael quem tem uma responsabilidade maior pelo que aconteceu.”

Simon acrescentou: “Nada de bom pode surgir ao encarcerar uma alma de 71 anos, em grande parte analfabeta, que lutou a vida inteira contra o vício”.

Durante a sentença, o sobrinho de Williams, Dominic Dupont, acreditou que Macci poderia mudar de vida, dizendo: “Me pesa ver alguém na situação em que ele está. Eu entendo o que é ser impactado pelo sistema”.

Sair da versão mobile