Jean-Claude Van Damme virou um astro de filmes de ação em Hollywood. Porém, quando o belga chegou em Los Angeles (EUA), a vida era um tanto diferente.
Querendo ser famoso entre o final dos anos 1970 e começo dos anos 1980, Van Damme tentava cruzar o caminho com ídolos. Entre eles, Sylvester Stallone.
Foi quando, em uma tarde, Van Damme decidiu comprar um mapa que indicava a casa das estrelas. A esperança do jovem ator era encontrar o ídolo Sylvester Stallone por perto.
“Eu estava perto da casa e vi essa loira – acho que a primeira esposa dele (Sasha Czack) saindo de bicicleta. Então, tentei subir pelas grades”, já contou o astro ao Yahoo.
Porém, a esposa de Sylvester Stallone viu e chamou a polícia. Van Damme não foi preso por conta do sotaque e por conta da explicação que deu.
“Eu disse, ‘Eu sou um grande fã. Só quero lutar karatê com Stallone’. Eles ouviram meu sotaque e viram que eu era inocente. Eles disseram, ‘Saia'”, relembrou o ator.
No fim, os atores vieram a trabalhar juntos em Os Mercenários 2. Depois de 30 anos do ocorrido, Van Damme teve a chance dele com Sylvester Stallone.
Van Damme vai estar na Netflix
O ator de ação estará em The Last Mercenary (algo como, O Último Mercenário). O filme da Netflix é uma comédia de ação, gênero que Van Damme declarou gostar bastante.
No longa, Van Damme será um misterioso agente secreto que precisa retornar à França por causa do filho. O herdeiro dele será acusado de forma errada pelo governo por tráfico de drogas e armas.
O personagem do astro terá que resolver a situação que começa no erro de um burocrata. A história do filme da Netflix ainda envolve uma operação contra a máfia.
A direção do filme fica com David Charhon, conhecido por The Other Side Of The Tracks.
O elenco de The Last Mercenary traz muitos atores franceses. Van Damme trabalhará com Alban Ivanov, Assa Sylla, Samir Decazza, Patrick Timsit, Eric Judor e Miou-Miou.
Antes da Netflix, Van Damme teve uma série de comédia na Amazon Prime Vídeo. O astro pode ser visto em Jean-Claude Van Johnson, em que vive uma versão satirizada de si mesmo. A série tem uma temporada.
Na Netflix, The Last Mercenary ainda não tem previsão de estreia.