Jean-Claude Van Damme é um dos astros de ação mais icônicos de todos os tempos. O ator belga começou sua carreira em meados dos anos 80, e após trocar a Europa pelos Estados Unidos, tornou-se um verdadeiro fenômeno internacional. Muitos fãs não sabem, mas o astro cultiva uma grande rivalidade com Steven Seagal, e se envolveu em uma grande confusão com o ator nos anos 90.
Nos anos 80, Van Damme era relativamente desconhecido, famoso apenas por interpretar vilões em filmes de luta. Tudo mudou com o lançamento de O Grande Dragão Branco, que estabeleceu Van Damme como um dos atores de ação mais famosos do mundo.
Steven Seagal, por sua vez, há muito é uma figura non-grata na indústria do entretenimento. Além de Van Damme, o astro de ação já brigou com atores como John Leguizamo e Juliana Margulies, e foi acusado de assédio sexual por diversas mulheres.
O site The Things revelou tudo que os fãs precisam saber sobre a briga de Steven Seagal de Jean Claude Van Damme nos anos 90; veja abaixo.
Van Damme e Seagal – Confusão épica
Muitos fãs não sabem, mas a rivalidade e a antipatia entre Jean-Claude Van Damme e Steven Seagal quase terminou é um confronto físico.
Em 2006, o astro de ação Sylvester Stallone respondeu diversas perguntas dos leitores da revista Ain’t It Cool News.
Durante essa sessão com os fãs, o astro revelou aspectos importantes de sua carreira e falou sobre os momentos mais interessantes de sua trajetória. Uma das revelações mais impressionantes de Stallone envolve uma briga de Van Damme e Steven Seagal.
Tudo começou em uma festa organizada pelo próprio Stallone em 1996 ou 1997. No evento, estavam presentes grandes celebridades e astros de Hollywood, como Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger, Shaquille O’Neal, Don Johnson, Madonna e, finalmente, Steven Seagal e Van Damme.
“O Van Damme já estava cansado de ouvir o Seagal dizendo que conseguiria ‘espancá-lo’ em uma briga. Então, correu até perto dele e ofereceu uma chance de lutar na parte de fora, dizendo que iria ‘limpar o chão’ com o Steven. Aí, o Seagal só inventou uma desculpa e foi embora”, comentou Stallone.
Van Damme não ficou satisfeito com a desculpa de Seagal, e deixou a festa para perseguir o astro nas noites de Miami – e finalmente enfrentá-lo em uma luta real.
“O destino do Seagal era alguma boate em Ocean Drive, em Miami. Van Damme, que estava completamente revoltado, o perseguiu mais uma vez e ofereceu de novo a luta. Steven desapareceu novamente”, afirmou Sly.
Stallone também deu sua opinião sobre quem seria o vencedor da luta, caso ela acontecesse na vida real.
“Quem venceria? Tenho que dizer que acho que o Van Damme seria o campeão. Acho que ele é forte demais, e o Seagal nunca quis brigar de verdade. Essa é a minha opinião”, revelou o astro.