Celebridades

Veja como está a garotinha de Forrest Gump atualmente

Baseado no romance de mesmo nome de Winston Groom, Forrest Gump – O Contador de Histórias rapidamente se consolidou como um clássico do cinema. Na verdade, muitas pessoas concordam que é o melhor filme de Tom Hanks de todos os tempos – um grande elogio, considerando sua carreira.

Tem tudo que um filme inesquecível deveria ter: uma trilha sonora adequada (que rendeu ao compositor Alan Silvestri uma indicação ao Oscar), direção magistral (que rendeu ao diretor Robert Zemeckis um Oscar), performances excelentes (consegue adivinhar qual foi o prêmio que Tom Hanks ganhou pelo papel principal?) e, claro, um roteiro perfeito para manter tudo junto.

O roteirista Eric Roth (que também ganhou o Oscar) pode não ter sabido disso em 1994, mas Forrest Gump – O Contador de Histórias estava destinado a se tornar um dos filmes mais citados de todos os tempos.

A vida pode ser como uma caixa de chocolates, mas a citação que está acima de todas tem que ser o apelo da jovem Jenny a um jovem Forrest com valentões empunhando pedras em perseguição: “Corra, Forrest! Corra!”

Ela faz dois apelos semelhantes antes e um depois, mas há algo sobre essa terceira iteração que se destaca. Talvez seja a câmera focalizando seu rosto, talvez seja a tensão dos valentões andando atrás de Forrest em suas bicicletas, ou talvez seja apenas nostalgia.

Seja o que for, a maneira como a atriz Hanna R. Hall pronunciou essas três pequenas palavras está permanentemente enraizada em nossa consciência coletiva. Felizmente, ela está longe de ser esquecida, mesmo que ela pareça um pouco diferente agora daquela garota no ônibus escolar em Greenbow, Alabama.

A carreira após o clássico

Nem um ano depois de Forrest Gump – O Contador de Histórias, Hall já estava em seu próximo trabalho como atriz com uma adaptação para o cinema de Cachinhos Dourados e os Três Ursos, seguida por vários filmes para a TV.

Seu próximo “grande” papel, entretanto, foi na estreia na direção de Sofia Coppola (que também passou a ser um dos filmes adolescentes mais populares dos anos 90, de acordo com o Rotten Tomatoes), As Virgens Suicidas.

Depois de se tornar Cecilia Lisbon, ela apareceu diante das câmeras apenas esporadicamente, optando por cursar a faculdade de cinema.

Mudança de foco

Embora ela nunca tenha desistido de atuar – estrelando o remake de Halloween de Rob Zombie em 2007 e apimentando seu currículo com uma série de papéis especiais ao longo dos anos -, Hall eventualmente se viu atrás das câmeras com mais frequência do que na frente dela.

Ela trabalhou como assistente de câmera, assistente de direção e até começou a dirigir produções teatrais na Califórnia (via International Business Times).

Hall tem boas lembranças de seus dias como Jenny, mas são apenas isso – memórias. Seu sotaque do Alabama se foi há muito tempo e ela prefere não tentar recuperá-lo internamente (via IBT). Ela está contente com a vida que construiu para si mesma, indo para a faculdade e reforçando sua invejável lista de talentos.

No Brasil, Forrest Gump – O Contador de Histórias está agora disponível no catálogo da Netflix.

Sair da versão mobile