Curiosidade

Veja o que aconteceu com último marido de Freddie Mercury

Jim Hutton teve um relacionamento de longa data com o cantor

A identidade de Freddie Mercury tornou-se tão envolvida em seu status de vocalista da banda Queen que muitos fãs mal conseguem separar os dois.

Pode ser surpreendente saber que Mercury realmente começou como uma espécie de “groupie” da banda, que os outros membros do Queen tinham antes de se unirem para formar uma das bandas de rock mais famosas do mundo.

O sucesso que a banda teve criou um legado duradouro que fez com que suas apresentações e músicas entrassem nos livros de história. O próprio Freddie Mercury deixou uma impressão duradoura e seu legado individual também vive.

Embora ele tenha morrido em 1991, o sucesso de seu filme biográfico Bohemian Rhapsody, de 2018, demonstra o quanto sua lenda continua a significar para os fãs novos e antigos.

Alguns também têm dúvidas sobre a vida pessoal de Mercury, que era notoriamente complexa. Após sua morte, o que aconteceu com seu parceiro de longa data, Jim Hutton, e Hutton ainda está vivo hoje?

O que aconteceu com Jim Hutton?

Quando Mercury morreu após uma batalha angustiante contra a AIDS, sua vontade se tornou fonte de alguma polêmica. O relacionamento de Mercury com Hutton permaneceu um segredo, já que ele nunca se revelou publicamente.

Ele também declarou sua contínua afeição por Mary Austin, apesar do fim de seu noivado e relacionamento romântico.

Hutton foi homenageado no testamento de Freddie Mercury. Na verdade, Mercury deixou seu parceiro com 500 mil libras esterlinas (cerca de US$ 1 milhão hoje), de acordo com All Things Interesting.

No entanto, Hutton teve que usar muito desse dinheiro para se mudar porque Mercury havia deixado sua casa – Garden Lodge – para Austin. Ela mudou-se e assumiu, dando a Hutton cerca de três meses para sair e encontrar uma nova residência. Hutton usou a fortuna deixada a ele para retornar à Irlanda.

Após sua mudança para a Irlanda, Hutton derramou sua tristeza em um livro de memórias intitulado Mercury and Me. Ele detalhou seu tempo com o famoso cantor e revelou suas próprias experiências através do relacionamento.

Hutton afirmou que ficou arrasado com a decisão de Austin de removê-lo de casa e afirmou que Mercury pretendia que ele permanecesse lá.

Hutton viveu por muitos mais anos antes de perder uma batalha contra o câncer em 2010. Ele estava quase completando 61 anos na época de sua morte.

Em Bohemian Rhapsody, Jim Hutton foi interpretado por Aaron McCusker. O longa fez grande sucesso de bilheteria quando estreou em 2018.

Sair da versão mobile