Luto

William Russell, um dos primeiros companheiros de Doctor Who, morre aos 99 anos

William Russell interpretou Ian Chesterton em Doctor Who

William Russell
William Russell

William Russell, um dos primeiros companheiros de Doctor Who, morreu aos 99 anos, em 3 de junho de 2024.

A conta de Doctor Who no X postou a notícia, escrevendo: “Estamos tristes em informar o falecimento de William Russell, uma lenda na história de Doctor Who – que interpretou um dos primeiros e originais companheiros do Doutor, Ian Chesterton”.

O atual showrunner Russell T Davies, também postou suas condolências no X.

“Uma lenda absoluta, para Doctor Who e para toda a televisão”, escreveu ele. “Em 1963, William criou o modelo para o companheiro do Doutor, e isso continua forte, 61 anos depois. Ele é adorado pelo fandom e nunca será esquecido.”

Nascido em 1924, Russell rapidamente ganhou destaque no Reino Unido quando foi escalado como protagonista de The Adventures of Sir Lancelot, da ITV, em meados da década de 1950.

Em 1963, ele conseguiu o papel de Doctor Who, interpretando Chesterton, um professor que atuou ao lado de William Hartnell, o primeiro Doutor, até 1965. Ele apareceu em 77 episódios da série original de ficção científica e também reprisou o personagem em vários podcasts e em uma participação especial em 2022 no episódio The Power of the Doctor.

Doctor Who continua sendo um grande sucesso e recentemente lançou sua última encarnação com Ncuti Gatwa, que é coproduzida para o Disney+.

Russell deixa sua esposa Etheline e quatro filhos, incluindo Alfred Enoch, que estrelou os filmes de Harry Potter.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.