Antes de ser interpretada por Jennifer Lawrence nos filmes mais recentes do X-Men, a icônica mutante Mística ganhou vida pela excelente atuação de Rebecca Romijn. A atriz arrasou como a vilã, que com o passar dos filmes, se tornou cada vez mais uma heroína.
Romijn atuou como Mística nos três primeiros filmes da franquia X-Men, lançados respectivamente em 2000, 2003 e 2006.
Essa versão da Mística abraça completamente seus poderes e seu visual, evitando assumir uma forma “normal” para se integrar à sociedade. Por seu caráter mais radical, a personagem se torna uma das principais generais de Magneto
Para interpretar a Mística, Rebecca Romijn precisou passar por um complicado e árduo processo de transformação, tudo isso com a mínima quantidade possível de computação gráfica.
Veja abaixo tudo que você precisa saber sobre a atuação de Rebecca Romijn como Mística, sua transformação e outros trabalhos da atriz.
Rebecca Romijn como Mística
Rebecca Romijn só apareceu sem a característica pele azul da Mística em duas ocasiões da franquia X-Men.
No primeiro ato de X-Men 3: O Confronto Final, Magneto tenta libertar Mística e outros mutantes de uma espécie de prisão móvel.
Infelizmente para a metamorfa, Mística acaba atingida por uma nova arma do governo, que promove a “cura” para os mutantes. Por causa disso, a personagem perde os poderes e é deixada para trás por Magneto.
Irada e traída por seu mentor, a personagem faz um negócio com o Governo Americano e informa a localização da Irmandade dos Mutantes.
Romijn também faz uma pequena participação em X-Men: Primeira Classe.
O momento acontece quando uma jovem Mística tenta seduzir Magneto, interpretado por Michael Fassbender.
O mutante explica que ela é muito jovem para ele, e nesse momento, Mística se transforma em uma mulher adulta – interpretada por Rebecca Romijn, em um aceno inusitado aos filmes originais.
Rebecca Romijn deu seu sangue e suor para interpretar a Mística nos filmes de X-Men. No primeiro filme da saga, a maquiagem e pintura corporal da vilã demoravam cerca de 12 horas para serem aplicadas.
Quando Jennifer Lawrence assumiu o papel, a caracterização passou a ser quase inteiramente CGI.
Rebecca Romijn além dos X-Men
Antes de interpretar a Mística no primeiro filme dos X-Men, Rebecca Romijn era conhecida principalmente como modelo, contando com apenas duas performances anteriores no cinema – em Austin Powers e Dirty Work.
A performance como Mística é até hoje o papel mais famoso da carreira da atriz, e foi essencial para alavancar sua carreira para proporções internacionais.
Além de viver Raven Darkholme nos filmes dos X-Men, Romijn atuou também em outro projeto da Marvel. Em O Justiceiro, lançado em 2004, a atriz interpretou Joan.
Outro projeto interessante de Rebecca Romijn é o thriller erótico Femme Fatale, no qual interpreta duas personagens: Laure Ash e Lily Watts.
Na TV, a atriz se destacou como Alexis Meade na série Ugly Betty, e como Número 1 em Star Trek: Discovery.
Outros papéis importantes da atriz incluem Eve Baird na série The Librarians e Lois Lane no Universo de Filmes Animados da DC.
Rebecca Romijn também apresentou o reality show Peles em Guerra, lançado entre 2014 e 2016, e disponível na Netflix.
O programa é uma competição de pintura corporal. Romijn foi escolhida como apresentadora da atração por sua longa experiência na área, nos sets de X-Men.
Para o futuro, a atriz está confirmada para reprisar seu papel de Número 1 na série Star Trek: New Worlds, que deve estrear em 2022.