Luto

Ziraldo, lendário quadrinista brasileiro, morre aos 91 anos

Criador do Menino Maluquinho faleceu enquanto dormia

Ziraldo
Ziraldo

O renomado artista de histórias em quadrinhos brasileiro, Ziraldo, conhecido por ser o criador de O Menino Maluquinho, faleceu neste sábado (6), aos 91 anos de idade. Segundo a equipe do quadrinista, Ziraldo nos deixou enquanto dormia por volta das 15h deste sábado, em sua residência no Rio de Janeiro. Não foram divulgados mais detalhes até o momento.

Nascido em 24 de outubro de 1932 em Caratinga (MG), Ziraldo era graduado em Direito, mas dedicou-se à carreira de jornalista, quadrinista e escritor.

Suas obras mais destacadas nos quadrinhos incluem O Menino Maluquinho e Turma do Pererê, que cativaram crianças de diversas gerações. No jornalismo, Ziraldo Alves Pinto foi um dos fundadores do O Pasquim, veículo importante nas décadas de 1960 a 1990, que se opunha à Ditadura Militar no Brasil.

Ele também contribuiu com publicações em periódicos como A Folha de Minas, Jornal do Brasil e O Cruzeiro.

No entanto, seu legado mais notável é O Menino Maluquinho, lançado pela primeira vez em 1980. A obra é considerada um ícone do mercado editorial brasileiro, influenciando gerações com suas histórias em quadrinhos voltadas para o público jovem, tanto nacional quanto internacionalmente.

Sair da versão mobile