Streaming

Artista da Semana | Thandie Newton, a Maeve de Westworld

Na nova coluna do Observatório do Cinema, intitulada Artista da Semana, elegeremos o ator ou atriz de TV que mais nos impressionou durante os episódios da semana. Em época de fall season, é fácil se perder entre grandes séries e grandes atuações, mas sempre tem aqueles que merecem um destaque.

  • A ATRIZ: Thandie Newton
  • A PERSONAGEM: A androide prostituta Maeve Millay
  • A SÉRIE: Westworld, da HBO

Em meio a Anthony Hopkins, Jeffrey Wright e Ed Harris, é fácil se esquecer como o restante do elenco de Westworld está fazendo a série valer a pena. E não é só Evan Rachel Wood – também interpretando uma androide, a talentosa britânica Thandie Newton está aos poucos se firmando como um dos destaques da trama.

Após anos com papeis coadjuvantes em filmes como Missão: Impossível 2 e As Crônicas de Riddick, Newton passou 24 episódios na pouco vista série de ação Rogue – estava na hora dessa talentosa intérprete ganhar destaque em um dos grandes projetos do ano.

Os primeiros episódios de Westworld apresentam Maeve como uma excêntrica e lasciva cafetina que segue a vida inconsciente do fato que é na verdade uma androide, e que sua vida é controlada por “narrativas” tecidas pelos donos do parque temático futurista que dá título à série.

E sim, Maeve tem se revelado e florescido frente à câmera desde então, passando por um importante conflito de consciência e cada vez mais em busca da verdadeira natureza do mundinho em que vive. O que faz de Thandie Newton especial nesse papel, no entanto, é que ela nunca deixa essa trajetória sair do controle.

Um papel como Maeve é um convite para o overacting, o exagero – quebras de consciência, repentinos ataques emocionais, nudez constante e características excêntricas -, mas Newton permanece focada na viagem e no comportamento da personagem com a experiência de alguém que está há 25 anos na ativa.

Não será uma surpresa se, no ano que vem, ela estiver entre as indicadas ao Emmy enquanto seus parceiros de elenco mais famosos são deixados de fora.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.