Publicidade

Para Toda a Família

Crítica – Flummels: Extintos!

Nova animação da Netflix certamente funciona mais entre crianças, enquanto ensina sobre passagens da história de modo carismático

Publicado por Aléxis Perri

21/11/2021 08:51

Alguns de nós crescemos assistindo variados tipos de desenhos animados, ou mesmo programas infantis que tinham a intenção de nos ensinar valiosas ideias enquanto nos divertiam ao mesmo tempo.

Deverá dizer que praticamente toda animação sempre deixa alguma lição de valor especial no fim de cada capítulo ou filme. Verdade. Na grande maioria das vezes deixavam algo de valor emocional dentro de cada um de nós.

Porém, aqui em Flummels: Extintos! estamos falando de um tipo de produção infantil que busca realmente lecionar sobre coisas que aprendemos nas escolas, no caso, uma fluente e dinâmica aula de História, por exemplo.

É isso mesmo! A mais recente animação produzida pela plataforma Netflix, uma comédia de aventura original que segue Op (Rachel Bloom) e Ed (Adam DeVine), dois adoráveis ​​animais em forma de rosquinha – Flummels – que acidentalmente viajaram no tempo de 1835 até a atual Xangai. Lá eles descobriram que existe tráfego, gorduras trans nos alimentos e, o pior de tudo, que os flummels foram extintos! Cabe a esse par desajeitado salvar a si mesmo e sua espécie… e, talvez, mudar o curso da história se possível.

Túnel do tempo

Logo após serem apresentados à dupla de irmãos Op e Ed, provavelmente vão abrir um sorriso caloroso e pensar que estão vendo as coisas mais fofinhas que já viram. Só esta sensação inicial já faz o necessário pelo assinante Netflix, ou seja, amolece nosso íntimo para nos conectarmos mais facilmente com o enredo repleto de aventuras breves, bem dinâmicas mesmo, que testemunharemos mais à frente.

Entre crianças será ainda uma maior garantia de prazer, já que além de explorarem um mundo cheio de cores e movimentos rápidos (flummels se movem rolando de modo veloz tipo o porco-espinho azul Sonic), também irão desbravar por lugares e pontos diferentes da história, aprendendo enquanto ficam entretidos com as trapalhadas da dupla de irmãos.

Resumindo: Flummels: Extintos! da Netflix é uma mistura agradável das franquias A Era do Gelo (2002 – presente) com Bill & Ted (1989 – 2020), sobre dois amigos adolescentes que viajam no tempo para reunir algumas figuras históricas para a apresentação da aula de história no ensino médio.

Óbvio que também teremos alguma recompensa emocional nessa jornada pelo tempo, como aprender a se comunicar mais para evitar certas situações complicadas ou constrangedoras, e acima de tudo, de como estamos melhores acompanhados do que sozinhos, até mesmo porque todos precisamos de alguma ajudinha quando não conseguimos nos virar por conta própria vez ou outra.

Engraçado como uma animação sobre seres mitológicos que possuem um buraco no meio do pequeno corpinho foi capaz de mostrar coração e sentimento.

Flummels: Extintos! nem sempre te fará rir, mas certamente irá sorrir.

Publicidade