Críticas

Crítica | Tio Drew

Tio Drew é a nova comédia de Charles Stone III que chega aos cinemas e deve agradar os fãs do gênero. Protagonizado por Lil Rel Howery, o longa promete ser hilário para os fãs de besteirol. Howery traz um personagem hilário sem exageros, assim como fez no filme Corra!, trazendo também críticas sociais, mas de forma bem mais sutil.

O filme traz atores jovens maquiados como idosos que são a última opção de Dax (Howery) para ganhar um campeonato amador de basquete. Ainda assim, o filme não se foca somente no esporte e traz uma divertida aventura na estrada, conforme o personagem de Kyrie Irving vai atrás de seus antigos companheiros de time.

Muito da graça do filme acontece ao vermos essas personagens, e alguns rostos conhecidos, como o de Shaquille O’Neal, em situações incomuns para sua idade. No meio disso tudo, ainda temos situações tocantes que mostram não só as dificuldades do próprio envelhecimento como a resposta da sociedade atual para com os idosos.

Ainda que não tenha uma trama brilhante, o filme conta com poucos pontos fracos. Um deles é justamente a baixa criatividade da trama, que traz um possível romance que fica óbvio no primeiro instante, graças aos pouquíssimos papéis femininos de destaque. No mais, o filme funciona como entretenimento, mas não muito mais do que isso.

Dessa forma, Tio Drew só se destaca tecnicamente na maquiagem, e mesmo assim de maneira não inovadora. Tecnicamente o filme não tem problemas, assim como nada de grandioso e, mesmo na área do humor, o filme se faz somente interessante e não justifica a necessidade de ser visto nas telonas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.