Indicações

10 filmes que você vai se arrepender de assistir

Conheça as produções mais decepcionantes das últimas décadas

Não há nada pior do que assistir a um filme e, após passar algumas horas envolvido na trama, se decepcionar com a história! Por isso, antes de assistir qualquer produção no cinema ou nas plataformas de streaming, vale a pena conferir o que o público e a crítica especializada dizem sobre o projeto.

Uma das maneiras mais fáceis de descobrir se um filme é “bom”, é analisar a nota da produção no site Rotten Tomatoes.

Como o maior agregador de críticas de cinema do internet, o site serve como um guia bastante simplificado para quem deseja encontrar filmes realmente interessantes.

Também vale a pena conferir a lista que mostramos abaixo, com 10 filmes que, definitivamente, decepcionam os espectadores – seja pela baixa qualidade ou pela falha em corresponder às expectativas do público.

Adão Negro

Divulgado como um “divisor de águas” para a DC nos cinemas, Adão Negro deveria ter se tornado um inegável sucesso de público e crítica em seu lançamento original. Infelizmente, o filme falhou em fazer jus ao potencial deste icônico personagem das HQs. A trama do longa, repleta de clichês e diálogos risíveis, e personagens unidimensionais, foi completamente detonada por público e crítica.

O Rei Leão

Considerada uma das animações mais influentes da Disney, O Rei Leão marcou a infância e a adolescência de muita gente. Por isso, as expectativas estavam altas para o remake “live-action” do desenho. Porém, além de ser muito criticado pela crítica especializada, o filme não conquistou o público. O teor “realista” dos personagens foi apontado como o maior erro da produção, já que animais “reais” não podem exprimir as mesmas emoções de suas contrapartes animadas.

O Chamado 3

Os dois primeiros filmes da franquia O Chamado – o primeiro em particular – são ótimos expoentes da maneira como o cinema americano utiliza conceitos orientais para surpreender o público. Afinal de contas, a saga é baseada no terror japonês Ringu. O Chamado 3, no entanto, não chega nem perto da qualidade dos filmes anteriores. Lançado em 2017, o filme garantiu apenas 8% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Lanterna Verde

A adaptação cinematográfica das HQs do Lanterna Verde, lançada em 2011, tinha tudo para dar certo: um diretor competente, uma trama intrigante e um talentoso elenco de estrelas (liderado por Ryan Reynolds e Blake Lively). Tudo foi por água abaixo quando o filme chegou aos cinemas e se tornou um dos maiores fracassos financeiros (e críticos) de todos os tempos! Tanto a imprensa especializada quanto os fãs da DC detonaram o longa por seus terríveis efeitos especiais e pela estranha caracterização do herói titular.

Thor: Mundo Sombrio

Considerado o pior filme do MCU, Thor: Mundo Sombrio é uma aventura que muitos fãs da Marvel desejam esquecer. Sem o caráter de novidade do primeiro filme, e a irreverência de Ragnarok e Amor e Trovão, o longa estreou em 2013. Mesmo com 66% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa foi extremamente criticado pelos espectadores do MCU. Um dos grandes “pecados” do filme é seu vilão, o esquecível e clichê Malekith.

DragonBall: Evolution

Como um dos animes mais populares de todos os tempos, Dragon Ball até demorou para ganhar uma adaptação live-action! Lançado em 2009, DragonBall: Evolution, em vez de introduzir uma nova audiência às aventuras de Goku, causou revolta entre os fãs da saga. Os produtores do longa, aparentemente, não entenderam o que torna a franquia tão interessante. Criticado por “embranquecer” os personagens de Dragon Ball, o filme tem apenas 15% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Jurassic World: Domínio

O reboot da franquia Jurassic Park, protagonizado por Chris Pratt e Bryce Dallas Howard, começou com o ótimo Jurassic World e com a sólida continuação Reino Ameaçado. O terceiro filme, no entanto, é ruim demais. Domínio estreou no ano passado, deixando audiências do mundo todo embasbacadas ao trocar o terror e o fascínio dos dinossauros por uma trama que aborda, primordialmente, enxames de gafanhotos.

A Bússola de Ouro

A Bússola de Ouro chegou aos cinemas em 2007, e apesar de seus ótimos efeitos especiais e elenco talentoso, foi detonado por público e crítica. O filme chegou a ganhar o Oscar de Melhores Efeitos Visuais, mas mesmo assim, falhou em corresponder às expectativas dos fãs de “His Dark Materials”, a saga literária que inspira a trama. Um dos maiores defeitos do longa é o fato dele atenuar as críticas do escritor Philip Pullman à religião. Se você deseja conferir uma adaptação bem mais interessante da saga, a série His Dark Materials, do HBO, é a melhor opção.

A Torre Negra

Assim como A Bússola de Ouro, A Torre Negra falha em adaptar para os cinemas todo o escopo dramático e narrativo de sua história original. O filme é baseado em um dos livros mais populares de Stephen King, e devido ao seu caráter épico e cheio de surpresas, sua adaptação foi muito aguardada pelos fãs. Infelizmente, o resultado final foi muito prejudicado pela necessidade de comprimir todo o material base em um único filme.

Assassin’s Creed

Por fim, temos Assassin’s Creed, outra adaptação cinematográfica que desagradou tanto a crítica especializada quanto os fãs da trama original. O filme live-action da franquia de games Assassin’s Creed estreou nos cinemas em 2017, com Michael Fassbender e Marion Cotillard nos papéis principais. Com apenas 16% de aprovação no Rotten Tomatoes, o longa foi muito criticado por sua trama clichê, pelo exagero na computação gráfica, e por não aproveitar o grande potencial narrativo do game.

Sair da versão mobile