A 6ª temporada de Black Mirror foi motivo de discórdia entre Anitta e Netflix.
No Twitter, a cantora criticou os episódios da série, afirmando que a atração “não é mais sobre tecnologia, agora é ‘thriller’ aleatório, os diálogos mal feitos, as histórias bobas sem propósito”, acrescentando que o único episódio fiel ao estilo da série é o primeiro e que “o resto vai só ladeira abaixo”.
A Netflix não ficou calada e logo respondeu à artista, em forma de shade: “Mudou pq Black Mirror agora tá focado na carreira internacional”.
A Anitta rebateu à alfinetada, afirmando: “Poxa, mas então era pra mudar pra melhor, né? Olha pra mim, até série internacional da Netflix eu to fazendo. Se quiser chama na DM que eu dou umas dicas”, disse a cantora se referindo à sua participação na vindoura 7ª temporada de Elite.
Confira a troca de tuítes:
Mais sobre a 6ª temporada de Black Mirror
A 6ª temporada parece ser ainda mais violenta do que as anteriores, e o valor da produção é visivelmente maior e mais cinematográfico em escopo.
Mais uma vez, a série possui uma lista de atores de destaque. A lista desta temporada inclui: Aaron Paul, Anjana Vasan, Annie Murphy, Auden Thornton, Ben Barnes, Clara Rugaard, Daniel Portman, Danny Ramirez, Himesh Patel, John Hannah, Josh Hartnett, Kate Mara, Michael Cera, Monica Dolan, Myha’la Herrold, Paapa Essiedu, Rob Delaney, Rory Culkin, Salma Hayek Pinault, Samuel Blenkin, Zazie Beetz.
Outra nova adição no lado da produção é a showrunner de Ms. Marvel, Bisha K. Ali, que está entre os produtores executivos da série, ao lado de Brooker, Annabel Jones e Jessica Rhoades.
Essa é a primeira temporada de Black Mirror a ser produzida pela nova produtora de Brooker e Jones, Broke & Bones. O formato foi licenciado para a Netflix pelos detentores dos direitos Banijay Rights.
Brooker, que é creditado com a criação e escrita da 6ª temporada, expandiu o retorno da série através do Tudum, revelando que ele quebrou algumas de suas próprias regras para os novos episódios.
Embora os episódios de Black Mirror sempre tenham sido independentes, Brooker sugere que a 6ª temporada segue um novo modelo.
Black Mirror começou a vida na emissora britânica Channel 4 em 2011, e foi ao ar por duas temporadas antes que a Netflix buscasse os direitos. O formato se tornou uma sensação global no streamer com episódios de grande orçamento e carregados de celebridades, como San Junipero e USS Callister, levando o coração sombrio do programa a alturas vertiginosas e ganhando uma série de prêmios no processo.
As seis temporadas de Black Mirror estão disponíveis na Netflix.