Netflix

Black Mirror: Episódio da 6ª temporada é inspirado em escândalo da vida real

Criador de Black Mirror foi inspirado por evento curioso na vida real

Black Mirror pode soar como pura ficção científica, mas há um episódio da 6ª temporada que foi inspirado por acontecimento da vida real.

“Esta série antológica de ficção científica explora um futuro próximo onde a natureza humana e a tecnologia de ponta entram em um perigoso conflito”, diz a sinopse oficial de Black Mirror na Netflix.

Muito aguardada, a 6ª temporada de Black Mirror estreia na Netflix mais de 4 anos após o lançamento do quinto ano, que chegou ao streaming em 2019.

Mostramos abaixo tudo que você precisa saber sobre o episódio da 6ª temporada de Black Mirror inspirado em escândalo da vida real.

Black Mirror volta com 6ª temporada na Netflix

O evento da vida real que inspirou Black Mirror

Joan is Awful acompanha a ‘mulher comum’ Joan, também conhecida como Annie Murphy, que percebe que sua vida está realmente se desenrolando como uma obra estrelada por Salma Hayek.

Os espectadores assistem enquanto Joan tenta impedir que seus segredos sejam revelados pela produtora e pelo serviço de streaming, apenas para uma reviravolta final para fazê-la questionar todas as suas ações.

Agora, o criador Charlie Booker revelou (via Dexerto) que o episódio foi inspirado nos eventos reais de Elizabeth Holmes – a ex-CEO da Theranos (uma startup de exames de sangue com sede no Vale do Silício), que foi condenada por quatro das 11 acusações de fraude eletrônica e conspiração, e depois condenada a mais de 11 anos de prisão.

Falando ao Metro, Booker disse: “Eu estava assistindo The Dropout, que é a dramatização de Elizabeth Holmes e a história da Theranos, com minha esposa e estávamos meio que comentando como, ‘Isso parece que aconteceu ontem, e agora já é um drama na TV'”.

Ele combinou o conceito de um evento da vida real sendo adaptado para a TV muito rapidamente com outra ideia que ele teve – “uma história sobre uma mulher normal, que se encontra na primeira página do jornal” – e veio com Joan Is Awful. ” Eu fiquei tipo, não sei qual é a história, mas é uma situação engraçada.”

Elizabeth Holmes foi indiciada pela primeira vez por nove acusações de fraude eletrônica e duas acusações de conspiração para cometer fraude eletrônica em junho de 2018. A desistência foi anunciada pela primeira vez em maio de 2019.

Ela foi então considerada culpada de quatro acusações de fraude eletrônica e conspiração em janeiro de 2022 – três meses antes da adaptação do Hulu sair em março de 2022.

A 6ª temporada de Black Mirror, com 5 episódios, está disponível na Netflix.

Sair da versão mobile