Imperdível

Cheio de ação, novo filme de Star Trek que explora o lado sombrio da Frota Estelar chega ao streaming

Nova produção aborda lado inexplorado do Universo Prime.

Michelle Yeoh em Star Trek
Michelle Yeoh em Star Trek: Seção 31

Star Trek se estabeleu uma das maiores franquias de sucesso do audiovisual por sua narrativa inovadora, principalmente ao que se refere a obra original de 1966. O universo que hoje se estende por inúmeras séries e filmes, sempre carregou em si o mesmo cerne: explorar o desconhecido.

No entanto, o novo longa Star Trek: Seção 31 chega ao streaming trazendo uma visão mais complexa sobre o universo, abordabdo um lado pouco ortodóxo da Frota Estelar, indo além da imagem idealizada que costumamos ver.

Para a alegria dos fãs de Star Trek: Discovery, o longa traz de volta Michelle Yeoh como Imperatriz Philippa Georgiou, uma das personagens mais intrigantes da franquia. Dessa vez, a Georgiou está a frente de uma divisão secreta da Federação, que realiza missões à margem das regras e da moralidade com o objetivo de proteger os planetas unidos.

Uma trama diferente no univero de Star Trek

Em Star Trek: Seção 31, o destino do Universo Prime parece estar por um fio, ameaçado pela criação de uma arma tão devastadora que poderia reescrever toda a história da galáxia. Se a missão de Georgiou falhasse, não apenas o futuro da Federação estaria em jogo, mas também o frágil equilíbrio entre o Universo Prime e o império sombrio do Universo Refletido.

Ex-Imperadora do Império Terrano, Georgiou foi a mente por trás da criação do Godsend, a arma de destruição em massa de proporções incompreensíveis. Criada sem falhas, essa invenção não tinha nenhum tipo de mecanismo de desligamento, deixando a galáxia vulnerável a sua detonação.

A criação do Godsend foi a consequência de uma escalada de traumas e sacrifícios que ela fez enquanto ascendia no cruel império de seu universo. As cicatrizes de seu passado, tanto as pessoais quanto as políticas, voltam para assombrá-la enquanto ela tenta garantir que o mal que criou não destrua o Universo Prime.

O que torna tudo ainda mais interessante é a jornada de redenção de Philippa. Se você é fã de Star Trek, pode esperar uma jornada cheia de reviravoltas e cenas de ação intensas enquanto a ex-Imperatriz tenta provar sua lealdade.

Nova personagem e o futuro da divisão secreta

O final de Seção 31, além de trazer uma conclusão satisfatória para a missão da equipe, também abriu portas para novos capítulos. A verdadeira surpresa vem com a chegada de Jamie Lee Curtis como Control, a enigmática e poderosa inteligência artificial, que surge como um holograma para informar a equipe sobre sua próxima missão, lançando uma pergunta enigmática: “Alguém já esteve em Turkana IV?“.

Apesar de seu julgamento inicial, Control decide manter a equipe – formada por Composto por Philippa Georgiou, Rachel Garrett e o misterioso Quasi – em funcionamento, provando que o grupo agora está mais unido e pronto para enfrentar novos desafios.

O encerramento, que mistura momentos de celebração com um toque de incerteza, prepara o terreno para o que pode vir à seguir caso o longa garanta uma continuação. Essa decisão de Control abre caminho para novas aventuras, desafios e mistérios, deixando claro que Seção 31 pode ser o início de algo maior.

Star Trek: Seção 31 já está disponível na Paramount+.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.