Cobra Kai, uma das séries mais populares da história da Netflix, está prestes a chegar ao fim. Felizmente, a série termina em alta, com o aguardado lançamento de sua 6ª temporada. A produção do streaming, nesse sentido, evita um grande problema que “matou” a franquia Karatê Kid.
“Décadas depois da competição que mudou suas vidas, a rivalidade entre Johnny e Daniel está de volta nesta sequência da trilogia Karatê Kid”, diz a sinopse oficial de Cobra Kai.
O elenco da série é liderado por Ralph Macchio (Daniel LaRusso), William Zabka (Johnny Lawrence), Tanner Buchanan (Robby) e Xolo Maridueña (Miguel).
Revelamos abaixo como os produtores tomam uma decisão acertada ao confirmar a 6ª temporada de Cobra Kai como o desfecho da série; confira! (via ScreenRant)
Cobra Kai acaba na hora certa na Netflix
Em uma postagem recente no Twitter, Jon Hurwitz, co-criador de Cobra Kai, confirmou que a decisão de terminar a série na 6ª temporada não foi da Netflix, mas sim do time criativo da produção.
“A Netflix não nos disse que era a última temporada. Fomos nós que dissemos a eles que era a última temporada. Sempre quisemos acabar com Cobra Kai em nossos próprios termos, e somos gratos por termos a oportunidade de fazê-lo. Mas isso não significa que acabamos com o Miyagiverse. Nós amamos este mundo”, disse o showrunner.
Apesar de desagradar alguns assinantes da Netflix, que desejavam assistir novas temporadas de Cobra Kai por anos a fio, a decisão dos criadores da série é ótima para a franquia.
Afinal de contas, ao chegar ao fim “no auge”, Cobra Kai não corre o risco de passar pelo mesmo problema que matou a franquia Karatê Kid: a produção de sequências desnecessárias e o desejo de estender sua história além da conta.
Considerando o fato de Cobra Kai ser uma das séries mais populares da Netflix, sucesso de público e crítica, a plataforma poderia muito bem ter “ordenhado” a popularidade da produção por mais algumas temporadas.
Nesse sentido, o fato dos criadores de Cobra Kai terem decidido encerrar a série em sua 6ª temporada, indica que eles sabem muito bem como a trama deve chegar ao fim, e quais elementos devem ser abordados na conclusão.
Já na franquia original de Karatê Kid, cada novo lançamento acaba prejudicando o legado dos filmes originais, oferecendo resultados cada vez menos expressivos, e até mesmo maculando o inconfundível estilo das primeiras aventuras.
O primeiro filme se tornou um hit mundial ao combinar uma história de amadurecimento a ótimas cenas de artes marciais. O segundo longa, por sua vez, reciclou a narrativa do primeiro, mas ofereceu algo diferente pela ambientação em Okinawa.
Já o terceiro filme, acabou diluindo o efeito dos predecessores, batendo nas mesmas teclas e repetindo tramas que não levam a lugar nenhum.
O fim de Cobra Kai evita todos estes problemas, indicando que a conclusão da trama será bastante satisfatória para o público.
A temporada final de Cobra Kai estreia na Netflix em 2 de maio de 2023.