Existem alguns fatos muito inusitados ligados a celebridades e um destes aconteceu com o jogador e artista Dennis Rodman, que além de conhecido nas quadras, também ficou famoso nas telonas atuando em filmes como “A Colônia” e “Time de Malucos”. Ele simplesmente é amigo do Kim Jong-un, líder da Coreia do Norte e ainda também tem laços com o candidato a presidente dos Estados Unidos, Donald Trump; Entenda esta história.
Michael Jordan é elo entre líder norte-coreano e Rodman
Isto poderia estar em um enredo de filme, mas é a vida de Dennis Rodman, jogador polêmico conhecido como “The Worm”, muito famoso no final dos anos 80 e na década de 90. Jogando como ala-pivô ele teve uma carreira vitoriosa, sendo pentacampeão na NBA, dois títulos com o Detroit Pistons, e outro três com o Chicago Bulls, onde jogou ao lado de Scottie Pippen e Michael Jordan, que foi quem pediu ele em seu time da NBA na época.
Inclusive, a história de amizade entre Kim Jong-un e Dennis Rodman, tem ligação por causa de Michael Jordan, primeiramente é importante saber que o basquete é um esporte popular entre a elite norte-coreana e também prestigiado pelo seu líder. No ano de 2000 a secretária de estado dos Estados Unidos, Madeleine Albright deu de presente uma bola de basquete autografada por Michael Jordan para Kim Jong-il, que era o líder norte-coreano na época.
Ele gostou muito do presente, deixando a bola na Exposição Internacional da Amizade da Coreia do Norte. Mais de uma década depois houveram conversas para uma aproximação entre ambas as partes. O primeiro a ser contatado foi Michael Jordan, famoso também pela 1ª versão do filme Space Jam, que não topou a proposta. Logo em seguida Dennis Rodman aceitou o convite para visitar a Coreia do Norte, o que gerou muita crítica a ele.
Dennis Rodman foi junto com o time de basquete americano, Globetrotters, em 2013 e assistiu ao jogo de exibição programado ao lado de Kim Jong-un, mesmo sem os Estados Unidos terem relação com a Coreia do Norte na época. Este evento antecedeu o encontro de Donald Trump e Kim Jong-un em 2018 e também a emblemática visita do presidente americano na época ao país asiático.
Recentemente em um programa de entrevista do ator Kevin Hart, Rodman falou sobre a sua 1ª visita, dizendo que quando encontrou na época Kim Jong-un em um evento, estavam todos aplaudindo e chorando. Ele, que desconhecia a política local, achava que esta saudação calorosa era para ele, mas na realidade era para o jovem Kim Jong-un que já era tratado como supremo líder e depois tido pelo jogador como amigo para a vida pelo jogador.
Jogador de basquete também tem amizade com Donald Trump
Falando no magnata americano que concorre novamente à presidência dos Estados Unidos, existe o laço dele também com o astro do basquete, que atualmente tem 63 anos. Dennis Rodman tem amizade com Donald Trump há bastante tempo, o jogador participou por duas vezes do “Aprendiz Celebridade”, reality show em que o empresário foi apresentador, na mesma linha de programa que houve aqui no Brasil com Roberto Justus.
Com isso inusitadamente, o ala-pivô foi “amigo” de dois líderes mundiais que se alfinetaram bastante durante a década passada, inclusive até criando certa tensão nuclear. Porém estas tensões baixaram. Em 2018 até houve o encontro entre Donald Trump e Kim Jong-un na Cúpula entre Estados Unidos e Coreia do Norte em Singapura, Dennis Rodman, na época chorou dizendo que estava feliz com o que aconteceu e que Kim estava tentando mudar o seu povo.