Dermot Mulroney abandonou pacificamente uma entrevista gravada para o talk show americano The View em apoio aos roteiristas de Hollywood, que estão em greve.
Gravado na quinta-feira, o programa foi ao ar nesta sexta-feira. No final da entrevista, o ator de Invasão Secreta e Pânico 6 disse: “Ok, desculpe, em primeiro lugar, quero fazer isso simbolicamente, em apoio e solidariedade aos roteiristas, mas vou embora do programa”.
Ele então se levantou e deu as costas para as co-apresentadoras Ana Navarro, Sunny Hostin, Sara Haines e Alyssa Farah Griffin.
“Obrigado, vejo você junto com os manifestantes!”, acrescentou Mulroney enquanto se levantava de seu assento. “Amo vocês, obrigado!”.
Uma fonte próxima à situação disse à EW que não houve tensão entre os apresentadores e o ator, e que o ato era mesmo apenas um sinal de apoio aos escritores de Hollywood.
“Como tenho tanto respeito pelo The View, um programa de notícias com coração, foi lá que me senti confortável o suficiente para chamar a atenção para a greve em andamento do Sindicato dos Roteiristas por salários e horas de trabalho justos”, disse Mulroney em um comunicado. “Acho extremamente importante continuar a apoiar o sindicato”.
O programa de TV continuará exibindo novos episódios, já que é uma atração praticamente sem roteiros, e apenas alguns membros da equipe de roteiristas do programa foram afetados. O The View não contratou outras pessoas para cumprirem as funções de roteirista durante a greve.