Netflix

Eu Nunca… evita mania insuportável de filmes e séries adolescentes

Eu Nunca... apresenta trama mais realista do que a maioria das obras sobre amadurecimento

Alerta de spoilers

Filmes e séries adolescentes, especialmente comédias românticas, costumam cair nos clichês de sempre. Eu Nunca…, por outro lado, se esquiva de uma insuportável mania que vemos na grande maioria dessas obras.

“Enfim, chegou o último ano! Entre dilemas sobre faculdades, crises de identidade e paixões não superadas, será que Devi e a galera estão prontos para enfrentar o futuro?”, diz a sinopse oficial da 4ª e última temporada de Eu Nunca…

Eu Nunca… tem Maitreyi Ramakrishnan (Red: Crescer é uma Fera) como a protagonista Devi. Seu elenco conta também com Darren Barnet (Um Match Surpresa) e Jaren Lewison (Tag) nos papéis principais.

Mostramos abaixo a mania da qual Eu Nunca… habilmente se esquiva na 4ª temporada.

Eu Nunca… trata faculdades de forma realista

Se tem uma coisa que Eu Nunca… sempre fez bem foi equilibrar o seu aspecto dramático com o realista. Embora Devi e seus amigos possam se meter em situações ridículas, o mundo ao seu redor ainda funciona como na realidade, particularmente em termos de escolas, faculdades e educação de forma geral.

Isso pode parecer chato no papel, mas ao realmente aderir à maneira como o mundo real funciona, a série se torna mais relacionável – e pode realmente mergulhar no drama que poucas séries e filmes do ensino médio conseguem.

Em nenhum lugar isso é mais verdadeiro do que no arco de admissão universitária desta temporada final, um ponto da trama que inúmeras histórias de amadurecimento deslizam.

A grande coisa que separa Eu Nunca… de muitos outros programas do ensino médio é que Devi sabe onde quer fazer faculdade e ela sabe disso desde pequena. Por conta desse ponto, ela não está prestes a deixar ninguém convencê-la de que é melhor seguir seus amigos ou um menino.

Uma das armadilhas das histórias de amadurecimento do ensino médio é que, muitas vezes, eles caem nas mesmas manias quando se trata de admissões universitárias.

Normalmente, isso significa que a personagem principal está dividida entre seguir seus sonhos ou ir para a escola com o interesse amoroso. Isso significa que o personagem principal espera até o último minuto possível, porque eles estão tão dilacerados em seus sonhos e nas possibilidades para o futuro, e então eles dificilmente entram para a universidade que deveriam estar planejando entrar há anos.

Mas isso nunca é um problema em Eu Nunca…, que subverte inteligentemente os típicos tropos exaustivos (e errados).

De fato, a série segue uma linha do tempo notavelmente realista para todo o drama de admissão à faculdade – o que significa que as grandes questões de quem está se candidatando e aonde se resolvem no meio da temporada.

Os showrunners entendem que o processo de inscrição na faculdade como é na vida real já é estressante o suficiente.

Você já pode conferir todos os episódios de Eu Nunca… na Netflix.

Sair da versão mobile