Odetta Watkins, chefe de dramas do Amazon Studios, defendeu a audiência decepcionante de Citadel nos EUA.
Internacionalmente, a atração vem tendo uma boa perfomance – Citadel se tornou a série original mais assistida do Prime Video fora dos EUA – mas no mercado doméstico não aparece nem no top 10 semanal das produções mais vistas de serviços de streaming. Em entrevista à Variety, Watkins disse que acredita que o público americanos precisa de tempo para abraçar a série.
“Posso dizer que, do ponto de vista criativo, para mim é uma vitória, porque a série foi pensada para poder falar com o mundo”, afirmou a executiva. “Qualquer programa não vai atingir todos os lugares no mesmo nível, mas à medida que a franquia cresce, sinto que os números vão crescer por toda parte, inclusive no mercado doméstico. Eu acho que há tantos capítulos para isso. Acho que o público vai começar a responder de maneira diferente à medida que a série avança. Nos Estados Unidos, somos muito seletivos e assistimos a tudo com olhos perspicazes, tipo, ‘Aquela [temporada] não foi tão boa quanto a última’. Eu só acho que [Citadel] precisa de tempo para crescer”, finalizou.
Citadel provou ser um sucesso para o Prime Video e a Amazon optou por renovar a série para a 2ª temporada.
Citadel já foi renovada para uma 2ª temporada e também ganhará uma série derivada. Chamada Citadel: Diana, a série criada, produzida e filmada na Itália terá Matilda De Angelis como a personagem principal.
Mais sobre Citadel
Segundo a sinopse, “Oito anos atrás, Citadel caiu. A agência de espionagem global independente – encarregada de garantir a segurança de todas as pessoas – foi destruída por agentes da Manticore, um poderoso sindicato que manipula o mundo das sombras.
“Com a queda de Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto escapavam com vida por pouco. Eles permaneceram escondidos desde então, construindo novas vidas sob novas identidades, sem saber de seu passado. Até uma noite, quando Mason é localizado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci), que precisa desesperadamente de sua ajuda para impedir que Manticore estabeleça uma nova ordem mundial”.
“Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo em um esforço para parar Manticore, enquanto lutam com um relacionamento construído sobre segredos, mentiras e um amor perigoso, mas eterno”, termina a sinopse.
Completam o elenco da série: Lesley Manville como Dahlia Archer, Osy Ikhile como Carter Spence, Ashleigh Cummings como Abby Conroy, Roland Møller como Anders Silje e Davik Silje, e Caoilinn Springall como Hendrix Conroy.
David Weil serve como showrunner e assume a produção executiva ao lado dos irmãos Russo. A série foi descrita como uma resposta a James Bond.
Citadel está disponível no Prime Video.