Alerta de spoilers
A 8ª temporada de Fear the Walking Dead exibiu ontem (18) seu midseason finale, entrando em hiato até a segunda parte estrear. Com isso, Lennie James, o Morgan Jones, deixou o seriado após estar nele por 5 temporadas.
O final de “All I See Is Red” encerrou uma jornada que começou há 13 anos no episódio piloto Days Gone Bye de The Walking Dead em 2010, onde Morgan e o filho Duane (Adrian Kali Turner) foram os primeiros sobreviventes que encontraram Rick Grimes (Andrew Lincoln) no apocalipse zumbi.
Morgan finalmente cruzou para Fear the Walking Dead depois de deixar Rick e seu povo em Alexandria. E no final, ele deixou Fear para ir para casa e procurar por Rick.
“Esta mensagem é para Rick Grimes. É Morgan Jones. Cara, eu vou te procurar, esteja você em Alexandria ou não. Vou deixar essa mensagem todas as manhãs de madrugada, e vou deixar o walkie ligado por alguns minutos depois”, disse Morgan. “Quem sabe? Talvez você possa até estar ouvindo.”
James discutiu sua saída com o ComicBook, confirmando que Morgan não voltará para os episódios finais de Fear the Walking Dead.
“Acho que é apenas a maneira como a história se desenrolou para a temporada final”, explicou James sobre sua saída no meio da temporada. “Acho que teve a ver com os timings, quando era melhor para a história [os showrunners Andrew Chambliss e Ian Goldberg] queriam contar na temporada final e, de certa forma, dedicar uma parte dos primeiros seis episódios à história de Morgan e depois continuar como eles querem continuar.”
O episódio terminou com um adeus entre Morgan e Madison Clark (Kim Dickens), agora líder do PADRE.
Mais sobre a temporada final de Fear the Walking Dead
A temporada final conta com um salto no tempo de sete anos e é dividida em duas partes; a primeira parte, com 6 episódios, começou a ser exibida em 14 de maio nos EUA. Já os seis episódios finais chegam no fim do ano.
A descrição oficial da oitava temporada de Fear the Walking Dead diz:
“Morgan, Madison e os outros que eles trouxeram para a ilha estão vivendo sob o domínio cínico de PADRE. Com nossos personagens desmoralizados e abatidos, a tarefa de reacender a crença em um mundo melhor repousa sobre a pessoa que Morgan e Madison se propuseram a resgatar em primeiro lugar – a filha de Morgan, Mo”.
No Brasil, Fear the Walking Dead está disponível no Prime Video.