Netflix

One Piece da Netflix precisa corrigir grande problema do anime

One Piece tem um problema em relação às suas personagens femininas

One Piece vai ganhar uma adaptação em live-action na Netflix após o desastre de Cowboy Bebop. O trailer deixou os fãs divididos acerca do que acharam dessa versão, mas a série, de fato, tem a oportunidade de corrigir um grande problema do anime.

Na maior parte, o mangá e anime de One Piece têm visuais fantásticos, mas a série também foi criticada por seu fraco tratamento de personagens femininas.

Mais especificamente, as mulheres de One Piece têm formas corporais exageradas e irrealistas até mesmo para os padrões de anime, e muitas delas são descritas como clones de Nami.

A série em live-action de One Piece, com suas atrizes de carne e osso, pode mudar tudo isso para uma nova geração de fãs dos Chapéus de Palha.

One Piece pode representar mulheres de forma mais realista

One Piece apresenta uma variedade impressionante de personagens femininas. No entanto, os fãs de mangás e animes notaram uma tendência se desenvolvendo ao longo do tempo.

Muitas dessas personagens femininas têm uma forma corporal semelhante e características faciais semelhantes às de Nami, fazendo com que as mulheres de One Piece pareçam iguais. Há exceções, como a gigante Big Mom e a sereia Kokoro.

Mas, no geral, as personagens femininas de One Piece parecem muito parecidas com a bela Nami, prejudicando a imersão e irritando alguns fãs.

Na melhor das hipóteses, esse efeito de “clone de Nami” resulta em designs de personagens femininas surpreendentemente preguiçosos, especialmente dada a imaginação robusta do autor Eiichiro Oda.

Na pior das hipóteses, as personagens femininas de One Piece se tornam fan service gratuito. Mesmo nas imagens coloridas da capa de alguns capítulos do mangá, todas elas têm o mesmo formato de corpo exagerado para esse fim.

Desenhar personagens femininas atraentes é uma coisa. Mas One Piece gradualmente saiu do controle com isso, e é uma coisa superficial de se fazer. Desenhar tantas personagens femininas com figuras exageradas está se tornando alvo de sérias críticas.

Notavelmente, o mesmo não aconteceu com os personagens masculinos. Os homens de One Piece raramente são idealizados em suas formas físicas, e têm uma variedade de formas corporais. Mesmo que muitos personagens do anime tenham corpos estranhos, como homens-peixe, o design gratuito de personagens femininas não combina com o restante do elenco.

Agora, a série live-action de One Piece pode mudar tudo isso e retratar mulheres piratas em alto mar como elas realmente devem aparecer.

A 1ª temporada terá 8 episódios. One Piece estreia em 31 de agosto na Netflix

Sair da versão mobile