Indicações

Os Melhores Super-Heróis que não são nem da Marvel, nem da DC

Mundo dos super-heróis vai muito além do cânone da Marvel e da DC

Hoje em dia, o conceito de “super-heróis” é sinônimo às produções da Marvel e da DC. Apesar de serem responsáveis pelos quadrinhos mais populares da atualidade, as empresas representam apenas a ponta do iceberg de um gênero amplo, vasto e extremamente diversificado. Sendo assim, quem são os melhores super-heróis que não fazem parte nem da Marvel e nem da DC?

Primeiramente, devemos lembrar que a Marvel é a criadora de heróis como os Vingadores, os X-Men, o Quarteto Fantástico e muitos outros.

A DC, por sua vez, é responsável por personagens como o Batman, o Superman, a Mulher-Maravilha, o Flash e todos os integrantes da Liga da Justiça.

Com isso em mente, confira abaixo os 7 melhores super-heróis que não são nem da Marvel e nem da DC! (via ScreenRant)

Capitão Pátria

Quem assiste à série The Boys, no Prime Video, sabe muito bem que o Capitão Pátria é muito mais um vilão do que um herói propriamente dito. Seja como for, trata-se de um personagem fantástico, apresentado como uma espécie de “versão maligna” do Superman. Mas diferentemente de Clark Kent, o personagem não é o último sobrevivente de um planeta destruído, mas sim a criação de uma empresa pra lá de mal intencionada.

Spawn

Criado por Todd McFarlane, Spawn é um super-herói bastante sombrio, cujos poderes têm origens infernais. Após firmar um contrato faustiano com o Diabo para ver a esposa novamente, o assassino Al Simmons é trazido de volta à vida apenas para descobrir que Wanda, sua amada, se casou novamente e prosseguiu com a vida. Revoltado, Spawn vira seus poderes contra as forças do Inferno e do Paraíso.

Supreme

Caracterizado como uma versão mais violenta do Superman, Supreme foi popularizado por Alan Moore. Sob a direção do quadrinista, o personagem é repaginado como a identidade secreta de Ethan Crane, um artista que ganha poderes incríveis após entrar em contato com um meteoro feito de uma misteriosa substância. Eventualmente, o herói descobre ser parte da “Supremacia”, uma espécie de conselho com todas as variantes do personagem.

O Corvo

O Corvo, herói fora-da-lei criado por James O’Barr, se tornou um favorito dos fãs de quadrinhos independentes. As HQs do personagem são ambientadas no final dos anos 80, contando a história de Eric Draven, um músico que, após ter sido assassinado, junto com a namorada, por um grupo de gângsters, volta à vida pela intervenção de um misterioso corvo. A partir daí, embarca em uma jornada violenta para se vingar dos responsáveis por sua morte.

O Espírito

Visto como um pioneiro no gênero dos super-heróis, o Espírito foi criado na década de 40 pelo lendário quadrinista Will Eisner. O herói é a identidade secreta do detetive de polícia Denny Colt, que usa suas habilidades para solucionar os mais misteriosos crimes. As HQs do personagem se destacam por misturar aventura, comédia, terror e mistério em tramas de tirar o fôlego. Por isso, o Espírito é um dos melhores super-heróis que não são nem da Marvel e nem da DC.

Invencível

Antes de protagonizar uma elogiada série animada no Prime Video – cuja 2ª temporada, inclusive, está prestes a estrear – Invencível liderou uma HQ de 144 capítulos, criada por Robert Kirkman, Cory Walker e Ryan Ottley. Os quadrinhos em questão contam a história de Mark Grayson, um adolescente que começa a desenvolver seus poderes, e inicia uma heroica jornada em um mundo cheio de personagens coloridos e vilões assustadores. Suas HQs (e sua série animada) se destacam por aproveitar todas as oportunidades para subverter as expectativas do público.

Hellboy

Por fim, temos Hellboy, um dos super-heróis mais famosos fora do universo da Marvel e da DC. Criado por Mike Mignola, o personagem é uma criatura infernal que, em vez de cumprir o seu destino e causar o Apocalipse, rejeita sua problemática herança e passa a lutar ao lado da humanidade. O personagem já ganhou duas adaptações no cinema, uma delas protagonizada por Ron Pearlman, e a outra por David Harbour, o Hopper de Stranger Things.

Você pode assistir às produções da Marvel no Disney+, e os projetos da DC no HBO Max.

Sair da versão mobile