Netflix

Por que Manifest foi cancelada pela Netflix

A temporada final de Manifest já está disponível na Netflix

Os fãs de Manifest podem comemorar: os episódios finais da 4ª (e última) temporada já estão disponíveis na Netflix. Os novos capítulos oferecem um desfecho bastante satisfatório para os mistérios do voo 828. Em meio à grande popularidade da conclusão, os fãs querem saber: por que a série foi cancelada pela Netflix?

“Em meio a perdas e adversidades, a família Stone e os passageiros do voo 828 tentam entender seus chamados e o contínuo aparecimento de sinais sinistros”, afirma a sinopse oficial da 4ª temporada de Manifest.

Criada por Jeff Rake, Manifest conta com Melissa Roxburgh (Star Trek Beyond), Josh Dallas (Once Upon a Time), Athena Karkanis (House of Cards), J.J. Ramirez (Arrow) e outros astros no elenco principal.

Já conferiu os episódios do quarto ano? Revelamos abaixo por que Manifest não terá uma 5ª temporada na Netflix; confira! (via DigitalSpy)

Episódios finais de Manifest chegam à Netflix

Manifest foi realmente cancelada pela Netflix?

Primeiramente, devemos esclarecer que Manifest não foi cancelada pela Netflix. Na 4ª temporada, a série de fantasia e mistério apenas atinge seu fim natural.

Manifest, é importante lembrar, não começou sua trajetória como uma produção original da Netflix. A série foi ao ar, em um primeiro momento, pela emissora americana NBC.

No entanto, após o lançamento das 3 primeiras temporadas da série, o canal decidiu cancelar Manifest. O motivo apresentado pela emissora foi a flagrante redução nos níveis de audiência da trama, que passou de 10 milhões para cerca de 2 milhões de espectadores entre o 1º e o 3º ano.

O cancelamento, é claro, deixou os fãs de Manifest revoltados. Logo em seguida, a audiência começou um movimento para encontrar um “novo lar” para a produção. Jeff Rake, o criador da série, também entrou na onda.

Eventualmente, após a 3ª temporada de Manifest quebrar recordes de audiência na Netflix, a plataforma salvou a produção, renovando a trama para uma 4ª e última temporada.

Em outras palavras, a Netflix não cancelou Manifest. Pelo contrário, a plataforma foi instrumental para que a série pudesse ter um desfecho real, já que na NBC, a trama terminou sem final.

Originalmente, o objetivo de Jeff Rake era encerrar a trama de Manifest após 6 temporadas. No entanto, optando por não correr o risco do público perder o interesse pela série, a Netflix decidiu produzir somente mais uma temporada para a trama.

É por isso que Manifest chega ao fim na 4ª temporada! A estratégia da Netflix faz sentido, já que a plataforma tem o costume de cancelar suas produções originais quando elas falham em conquistar bons números de audiência no streaming.

“Nunca, nem em meus sonhos mais loucos, eu poderia imaginar o amor e o apoio de todo o público a esta história, seus personagens e a equipe que trabalha tanto para dar vida a tudo isso. O fato de podermos recompensar os fãs com o final que eles merecem me emociona profundamente”, disse Jeff Rake sobre o desfecho de Manifest.

Você já pode conferir os episódios finais de Manifest na Netflix.

Sair da versão mobile