Batman: A Série Animada é uma das adaptações mais queridas dos quadrinhos da DC, vista por muitos como a releitura definitiva do herói. Um episódio em particular, com ótima premissa, foi banido. Vamos ver o porquê disso.
A série é repleta de ação, drama, vilões lendários e locais inesquecíveis, tudo envolto em uma estética retrô-futurista.
Apesar de ser destinada a públicos de todas as idades, ela também entra em território bastante maduro de tempos em tempos, com algumas mortes brutais e momentos chocantes.
Dito isso, há uma história que, os executivos da Fox (a série era exibida originalmente na Fox Kids nos EUA) tiveram medo de exibir, achando que o desenho foi longe demais.
Episódio banido de Batman
Intitulado The One and Only Gun Story em seu primeiro rascunho, o episódio teria acompanhado a “vida” da infame arma que acabou sendo usada para matar Thomas e Martha Wayne naquela fatídica noite no Beco do Crime de Gotham City.
Veríamos onde mais ela foi parar depois daquele momento crucial na vida de Bruce Wayne e como sua própria existência o impacta.
O roteirista e produtor de Batman: A Série Animada, Alan Burnett, disse ao Den of Geek que a Fox Kids considerou a trama pesada demais, então o episódio foi descartado.
Embora possa não ter funcionado para uma série voltada para crianças, o conceito por trás de The One and Only Gun Story é fascinante e poderoso.
Essa não foi a única fez que cortes foram feitos em animação do Batman – um filme animado do herói também sofreu algo parecido.
Batman: A Série Animada está disponível no HBO Max.