Indicações

The Witcher: Os personagens que mais mudaram dos livros para a série

Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher
Geralt, Yennefer e Ciri na 3ª temporada de The Witcher

Uma das maiores críticas dos fãs de The Witcher à série da Netflix envolve as mudanças que os personagens da saga de Andrzej Sapkowski passam dos livros para a tela. Mesmo essenciais para a adaptação da trama para a TV, essas mudanças são detonadas por parte do público, que diz que a plataforma “desrespeita” o cânone original.

“O mutante Geralt de Rivia é um caçador de monstros que luta para encontrar seu lugar num mundo onde as pessoas muitas vezes são mais perversas que as criaturas selvagens”, afirma a sinopse oficial de The Witcher na Netflix.

Nas primeiras temporadas de The Witcher, Geralt é interpretado por Henry Cavill, o Superman do DCEU. Porém, após a saída do ator, o personagem passará a ganhar vida pela atuação de Liam Hemsworth, de Jogos Vorazes.

Enquanto a 3ª temporada de The Witcher não estreia na Netflix, confira abaixo os 7 personagens de The Witcher que mais mudaram dos livros para a série! (via ScreenRant)

Vilgefortz de Roggeveen

Interpretado por Mahesh Jadu na série da Netflix, Vilgefortz de Roggeveen é um dos personagens mais importantes dos livros de Sapkowski. A produção deixa bem claro que ele, eventualmente, se estabelecerá como um dos principais vilões da trama.

No entanto, pelo menos até o momento, Vilgefortz não é tão poderoso ou influente como sua contraparte dos livros. Na 1ª temporada de The Witcher, por exemplo, ele falha em derrotar Caghir em uma luta de espadas – o que nunca aconteceria nos livros, já que o personagem é um talentoso guerreiro.

Fringilla Vigo

Tanto nos livros quanto na série de The Witcher, Fringilla Vigo é uma feiticeira. No entanto, na saga de Sapkowski, ela não tem tanta importância quanto sua contraparte da Netflix. Apesar da personagem ter lutado em Sodden, e visto muita destruição por lá, a maior parte de sua trama na 2ª temporada é original.

A captura de Fringilla após Sodden, por exemplo, não aparece nos livros. O mesmo pode ser dito sobre seu envolvimento com a trama dos bebês elfos. Além disso, a personagem da Netflix é bem mais ousada e passional que sua versão literária.

Tissaia de Vries

Interpretada por MyAnna Buring, Tissaia de Vries é outra personagem que ganha bem mais destaque na série The Witcher, do que nos livros que inspiram a produção. No projeto da Netflix, a personagem é uma das mais importantes, enquanto na saga literária, só aparece esporadicamente.

O relacionamento da personagem com Vilgefortz também é uma criação original dos produtores de The Witcher. A Tissaia dos livros, pelo contrário, é uma das primeiras personagens a desconfiar dos planos malignos do vilão. Por fim, ela também é bem mais fria que sua contraparte da série.

Istredd

Um dos principais objetivos da série The Witcher é expandir, não apenas adaptar, a história dos livros de Andrzej Sapkowski. Afinal de contas, uma adaptação ao pé da letra não traria nada de novo para o cânone, tornando-se completamente desnecessária. Por isso, a série faz o possível para caracterizar, de maneira mais profunda, grande parte de seus personagens.

Um ótimo exemplo é Istredd. Nos livros de Sapkowski, o personagem é quase um figurante. Já na série da Netflix, ele ganha uma trama tridimensional, relacionada ao papel dos Monolitos na gênese dos monstros. Uma das poucas semelhanças entre o personagem e sua versão literária é o amor que ele nutre por Yennefer.

Francesca Findabair

Assim como os personagens que citamos acima, Francesca Findabair ganha novas tramas na série The Witcher. Afinal de contas, a subtrama dos bebês élficos só aparece na série da Netflix, desempenhando um papel muito importante em sua 2ª temporada.

A caracterização da personagem também é um tanto quanto diferente. Na série da Netflix, Francesca é bem mais amarga e vingativa, o que é evidenciado pelo massacre dos bebês humanos. Nos livros, por outro lado, a personagem é mais compassiva e ambiciosa, desejando se tornar a Rainha dos Elfos.

Filavandrel

Nos livros de Andrzej Sapkowski, Filavandrel aparece brevemente como um elfo triste e amargo que faz de tudo para preservar os últimos remanescentes dos elfos livres. A versão do personagem na saga literária, nesse sentido, é bem mais sombria e menos sábia que sua contraparte na Netflix.

Assim como Francesca, Filavandrel se envolve na trama dos bebês élficos, algo que não acontece nos livros. O personagem também aparece na 1ª temporada de The Witcher, após ser capturado por Geralt e Jaskier. Nos livros, o elfo é apenas o conselheiro de Francesca, não seu amante.

Vesemir

Por fim, temos Vesemir, outro personagem que passa por uma grande mudança entre os livros de The Witcher e a série na Netflix. Na adaptação, Vesemir deseja usar o sangue de Ciri para reconstruir a sociedade dos Witchers, algo que não acontece nos livros.

Na saga literária, o personagem é como um avô ou tio para Ciri, e por isso, nunca aceitaria correr o risco de colocar a protegida no Teste das Ervas. Além disso, no final da 2ª temporada, Vesemir parece estar disposto a matar Ciri, algo que o personagem dos livros também nunca faria.

A 3ª temporada de The Witcher estreia na Netflix nesta quinta-feira, 29 de junho.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.