Um novo filme de terror chegou aos cinemas nesta semana. Estrelado por Antony Starr, o Capitão Pátria de The Boys, Toc Toc Toc: Ecos do Além se inspirou em algumas obras de Neil Gaiman, veremos quais mais adiante.
O filme gira em torno de Peter, um menino jovem atormentado por um ruído misterioso e constante que parece vir de dentro das paredes de seu quarto. Embora o constante batucar pareça real e o deixe louco, seus pais insistem que tudo não passa de imaginação.
Esse estranho ruído logo se transforma em um medo avassalador, especialmente quando ele começa a suspeitar que, na raiz desse som, está um sombrio e perigoso segredo de família.
Com um elenco que inclui nomes como Woody Norman, ao lado de Lizzy Caplan e o já mencionado Antony Starr, o terror tem o potencial de atrair muitos para as salas de cinema.
Continue lendo para saber do impacto de Neil Gaiman em Toc Toc Toc: Ecos do Além.
As influências de Toc Toc Toc: Ecos do Além
O diretor Samuel Bodin encontrou inspiração em diversas fontes para Toc Toc Toc: Ecos do Além, incluindo títulos de Tim Burton e contos dos Irmãos Grimm.
Aqueles familiarizados com o trabalho de Neil Gaiman e Henry Selick, de O Estranho Mundo de Jack, também não ficarão surpresos que ele tenha se inspirado muito em Coraline, que se concentra em uma jovem curiosa que encontra um portal para uma versão estranha e idealizada de sua família e casa – embora as coisas não sejam tão perfeitas quanto parecem.
“Pensei muito nessa animação quando estávamos fazendo qualquer coisa e como ela distorce a realidade”, ele lembra. “Esteticamente também, é como aquela coisa plana, não é? É como um teatro de marionetes. Tudo está um pouco desequilibrado e ninguém age exatamente como deveria.”
Outras influências incluíram Halloween, de John Carpenter, e O Iluminado, de Stanley Kubrick.
Toc Toc Toc: Ecos do Além está em exibição nos cinemas.