Tom Holland comentou as reações negativas a sua nova série de TV, Entre Estranhos, que não foi bem recebida pelos críticos – atualmente tem apenas 31% de aprovação no Rotten Tomatoes.
Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o ator disse que ler as críticas à série “foi um chute nos dentes”.
“Dando uma olhada nas críticas, de repente, pensei: ‘Uau. Essa é uma crítica ruim’. Às vezes, há algo de redentor nisso. Não houve nada… Existirão boas críticas. Existirão. Eu tento ter uma visão saudável sobre todo esse tipo de coisa e respeito a opinião de todos”, afirmou.
Recentemente, Tom Holland anunciou que vai dar uma pausa na carreira após ter estrelado a série, que o deixou emocionalmente abalado.
Sobre a série
Baseada nos crimes de Billy Milligan, a série foi criada por Akiva Goldsman, que escreveu o filme Uma Mente Brilhante, de 2001, e é inspirada no romance de não-ficção de Daniel Keyes, The Minds of Billy Milligan, de 1981.
Ambientada no calor de Manhattan no verão de 1979, Entre Estranhos acompanha a prisão de Danny Sullivan (Tom Holland) por seu envolvimento em um tiroteio no Rockefeller Center. Danny trabalha com a investigadora Rya Goodwin (Amanda Seyfried), que o leva a relembrar o passado que o levou a cometer seus crimes.
Diz-se que o personagem de Holland é vagamente baseado em Milligan, que em 1979 foi preso pelo estupro de três mulheres. Antes de seu julgamento, psicólogos diagnosticaram Milligan com transtorno dissociativo de identidade, o que levou sua defesa a alegar insanidade por conta de que as personalidades alternativas de Milligan o levaram a cometer tais crimes.
Ele foi a primeira pessoa a ser absolvida de um crime grave devido a um transtorno de personalidade.
A série, composta por 10 episódios de uma hora, também é estrelada por Sasha Lane, Will Chase, Lior Raz, Laila Robins, Christopher Abbott e Henry Eikenberry.
Os três primeiros episódios de Entre Estranhos foram disponibilizados em 9 de junho no Apple TV+; os episódios subsequentes serão exibidos semanalmente.