Cocriadora de Sense8 faz primeira aparição pública como transgênero

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Cocriadora da série Sense8 e da franquia Matrix ao lado da irmã Lana Wachowski, Lilly Wachowski, anteriormente conhecida como Andy Wachowski, fez sua primeira aparição pública como uma mulher transgênero.

Lilly compareceu à edição 2016 do GLAAD Awards, premiação voltada para a comunidade LGBT na indústria do entretenimento, onde recebeu um troféu por seu trabalho na série da Netflix.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“O amor é essencial para pessoas trans”, disse Lilly no evento, com um discurso que emocional muita gente. “Quando você questiona se pode ser amado, sua imaginação deixa de existir. Por isso, muitos de nós acabam questionando a própria existência”.

Sua irmã Lana Wachowski chegou a assumir sua identidade transgênero antes de Lilly, que só revelou sua condição recentemente.

As irmãs ganharam notoriedade no cinema em 1999, quando dirigiram Matrix, hoje considerado um clássico da ficção científica e da ação. Na época, eram creditadas como Andy & Larry Wachowski, seus nomes de batismo – com o passar dos anos, foram preferindo aparecer nos créditos dos filmes apenas com The Wachowskis, como acontece na série Sense8, produzida, escrita e dirigida por elas para o Netflix.

Sense8 pode ter cenas na parada LGBT em SP e ator brasileiro na 2ª temporada

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio