Celebridades

Elijah Wood diz que Hollywood tem um "problema de pedofilia"

Elijah Wood ficou conhecido como o Frodo da trilogia O Senhor dos Aneis, mas bem antes disso o moço já atuava, tendo começados carreira aos 8 anos de idade com uma ponta em De Volta para o Futuro Parte II (1989). Agora, em entrevista ao Sunday Times, Wood acusa Hollywood de ter um “problema de pedofilia”.

Dirk Gently | Elijah Wood voltará a TV em nova série

“Claramente algo enorme estava acontecendo em Hollywood. Era tudo organizado”, contou o ator. “Há muitas vespas nessa indústria, pessoas que só tem os próprios interesses em mente. Há algo muito sombrio por trás disso. O que me deixa chateado sobre isso é que as vítimas não conseguem falar tão alto quanto as pessoas no poder. Essa é a tragédia de tentar revelar esse tipo de coisa acontecendo com gente inocente: elas podem ser esmagadas, e as vidas delas terrivelmente prejudicadas”.

Wood, que atuou junto a Macaulay Culkin em O Anjo Malvado (1993) e participou de uma refilmagem de Flipper (1995) quando criança, disse que sua mãe Debra o protegeu da maioria das coisas com as quais ele poderia ter sido atingido em Hollywood, mas que eles ficaram sabendo de “festas em que esse tipo de coisa estava acontecendo [pedofilia]”.

Nicolas Cage e Elijah Wood planejam golpe em trailer de novo filme

Wood não deu detalhes da acusação ou citou nomes. O documentário An Open Secret (2014) foi famosamente banido dos cinemas ao denunciar diretores e produtores que estariam envolvidos em abuso de menores em Hollywood.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.