As indicações do Tony Awards 2016, o principal prêmio do teatro americano, como sempre incluíram vários astros e estrelas que estamos acostumados a ver na tela do cinema.

Na categoria Melhor Ator em Peça, o ator Mark Strong, conhecido por seus papéis de vilão em Sherlock Holmes e Lanterna Verde, foi indicado pela performance na nova versão de A View from the Bridge, clássica peça sobre um bairro de ítalo-americanos em Nova York, nos anos 50.

Entre seus concorrentes na categoria há outras faces familiares, como Frank Langella, o Nixon de Frost/Nixon; Jeff Daniels, o protagonista da série The Newsroom; e Gabriel Byrne, recentemente visto em episódios de Vikings. Langella, um favorito da premiações, já tem três troféus do Tony em casa.


Já entre as moças, destaque para a indicação de Jessica Lange, a eterna Suprema de American Horror Story, que saiu da série e emplacou a peça Long Day’s Journey Into the Night, sobre a reunião de uma família disfuncional do começo do século XX.

Concorrendo com Lange estão Lupita Nyong’o, a própria Maz Kanata de Star Wars: O Despertar da Força; e Michelle Williams, conhecida pela participação em Ilha do Medo e por interpretar Marilyn Monroe em Sete Dias com Marilyn.

Nas categorias de coadjuvantes, Zachary Levi (Chuck, Heroes Reborn) e a veterana do teatro Megan Hilty (Smash) levaram indicações por suas performances em musicais.

A cerimônia do Tony acontecerá no dia 12 de junho, apresentada por James Corden, que atualmente é o anfitrião do programa de entrevistas The Late Late Show na TV americana. O recordista de indicações é o musical Hamilton, fenômeno de público na Broadway que abocanhou 16 nomeações ao prêmio.