Celebridades

Michael Moore: "Donald Trump vai ganhar a eleição para presidente dos EUA"

O sempre polêmico documentarista Michael Moore, responsável por filmes explosivos como Fahrenheit 11 de Setembro e Tiros em Columbine, deu mais uma opinião controversa ontem (20) no programa Real Time with Bill Maher, da HBO.

Veja trailer do novo documentário de Moore

Segundo Moore, o indicado do Partido Republicado à presidência dos EUA, Donald Trump, vai ganhar a eleição. O candidato, que desfilou opiniões machistas, homofóbicas, xenofóbicas e todos os outros “-fóbicas” que podem ser imaginados, tem sido tratado como uma “bênção” pelo partido democrata, que não acredita que um candidato dessa natureza possa vencer.

“Eu sinto muito de estragar a festa, mas eu acho que Trump vai ganhar. Me desculpem. Podem vaiar se quiserem”, disse o cineasta. “Eu moro em Michigan, no meio dos EUA. Deixa eu dizer para vocês: vai ser exatamente como o Brexit”.

Estrela de Frozen manda Donald Trump calar a boca após controvérsia com o filme

Há poucas semanas, o mundo ficou chocado quando o Reino Unido votou para deixar a União Europeia no que ficou conhecido como o “Brexit” – um resultado alimentado por políticas enganosas de partidos de extrema direita.

“Trump não é tão burro quanto parece. Vocês precisam começar a levá-lo a sério. Ele entende a manipulação que está havendo, e entende que o que ele fala é propaganda, e está funcionando. Ele é de fato brilhante”, concluiu.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.