Celebridades

Atriz de Barrados no Baile protesta contra sites que divulgam idades de atores

Atual presidente do sindicato da atores de Hollywood e mais conhecida pelo papel de Andrea Zuckerman em Barrados no Baile, a atriz Gabrielle Carteris escreveu uma poderosa coluna para o The Hollywood Reporter em que protesta contra sites profissionais e de notícias, como o IMDb, que divulgam a data de nascimento e, portanto, a idade dos atores.

Atriz de Barrados no Baile contou ao marido que só tem 5 anos de vida

Carteris cita seu próprio caso: quando foi escalada em Barrados no Baile em 1990, era uma mulher de 29 anos interpretando uma adolescente de 16. “Eu não teria conseguido esse papel se vivêssemos na era de sites como esses, em que diretores de elenco tem acesso a informações como a idade dos atores, mesmo que eu fosse a mais adequada para o papel em termos de atuação”, escreveu.

“O que me preocupa são os atores que não estão tendo a mesma oportunidade que eu tive, de se provar em um teste de câmera ao invés de ser descartado pela idade – essas são pessoas que estão tentando ganhar a vida, encontrar um papel que os revele para o mundo”, continuou. “Eles enfrentam problemas e preconceitos todos os dias porque esses sites revelam seus aniversários e suas idades, o que os faz serem descartados da seleção imediatamente”.

Sair da versão mobile