Celebridades

Pais de Anton Yelchin vão processar a Fiat por morte do ator de Star Trek

Os pais de Anton Yelchin vão processar a Fiat Chrysler e outras empresas automobilísticas pela morte do ator, falecido em um bizarro acidente com o carro em junho deste ano. A informação é do TMZ.

O astro da franquia Star Trek foi encontrado esmagado entre seu carro e o portão de sua casa em Studio City, California. Embora a morte tenha sido considerada oficialmente acidental, a família acredita que o ator de 27 anos foi morto em função de “defeitos significativos” no seu veículo, um Jeep Grand Cherokee do ano de 2015. O processo será oficialmente aberto na manhã desta terça-feira (2), na corte de Los Angeles.

A família pedirá indenização punitiva por homício culposo a Fiat Chrysler, montadora do Cherokee, a rede varejista de carros AutoNation e a fabricante ZF North America. Em comunicado, a Fiat alega não reconhecer a culpa na morte de Anton Yelchin.

“A FCA dos EUA estende suas mais sinceras condolências à família e amigos do Sr. Yelchin”, disse a empresa em comunicado. “A companhia está em contato com as autoridades e realizando uma investigação completa. É prematuro especular a causa dessa tragédia”.

O veículo de Anton Yelchin recebeu um recall em abril e podia ter um defeito de fábrica que impediu Yelchin de colocá-lo adequadamente no “ponto morto” antes de sair do carro – saiba mais.

“É impossível substituir Anton Yelchin”, diz J.J. Abrams

Anton Yelchin deixou pelo menos cinco filmes inéditos, entre eles Star Trek: Sem Fronteiras, em que reprisa pela terceira vez o papel do russo Pavel Cheko e chega ao Brasil em 1º de setembro.

Star Trek 3 vai trocar cena pós-créditos por tributo a Anton Yelchin e Leonard Nimoy

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.