Celebridades

Sarah Jessica Parker protesta contra alta de preço do remédio de seu filho

A atriz Sarah Jessica Parker, mais conhecida como a Carrie de Sex and the City, usou o Instagram para protestar contra a empresa farmacêutica Mylan, que segundo a atriz tem aumentado o preço de um medicamento para alergia sistematicamente desde 2009.

Sarah Jessica Parker: “Não sou feminista. Não acho que me qualifico”

O filho de Parker com o ator Matthew Broderick, James, tem alergia a amendoim, e precisa de um dispositivo que aplique rapidamente o remédio caso tenha alguma reação (é a famosa “epi-pen”). Desde 2009, o equipamento subiu 500% de preço, chegando a US$600.

Divorce | Nova série de Sarah Jessica Parker ganha teaser

“Estive envolvida recentemente em uma iniciativa para trazer mais reconhecimento à anafilaxia. É uma causa que importa muito para mim por causa da alergia grave do meu filho à amendoim. Eu recentemente soube que a empresa Mylan tem aumentado o preço da epi-pen sistematicamente nos últimos anos, o que a torna impossível de adquirir para muitas famílias. Estou desapontada, preocupada e triste com as ações dessa empresa, e terminei imediatamente minha relação de consumo com ela”, escreveu Sarah Jessica Parker.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.