Vídeo de Helen Mirren dando lição em apresentador sexista viraliza 40 anos depois

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um vídeo de Helen Mirren dando uma lição ao machismo em 1975 foi publicado no Facebook e viralizou na internet. Na época, a atriz tinha 30 anos e deu sua primeira entrevista na TV para o apresentador Michael Parkinson, que se mostrou extremamente sexista.

O britânico chegou a classificar Helen Mirren como “rainha do sexo” e também questionar sua seriedade: “Você é, entre aspas, uma atriz séria”, afirmou Parkinson. Mas Mirren não deixou barato:

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Entre aspas? O que quer dizer com ‘entre aspas’? Como se atreve?”, respondeu a atriz, que estava prestes a viver Lady Macbeth na ocasião.

O show de sexismo continuou, com o inconveniente apresentador depois se referindo aos seios de Mirren: “Não acha que o seu ‘equipamento’ a impede de ser considerada uma atriz séria?”, questionou.

Helen Mirren resolveu ser irônica: “Eu gostaria que me explicasse o que significa ‘equipamento’”.

“Os seus atributos físicos”, respondeu Michael Parkinson. “Os meus dedos?”, rebateu Mirren, ainda em tom sarcástico, indo direto ao ponto depois. “Ou por acaso acha que atrizes sérias não podem ter seios grandes?”.

“Acho que [os seios] podem distrair o espectador da sua atuação, se é que me entende”, disse o apresentador.

Mirren devolveu com muita classe: “Quero acreditar que a interpretação, a obra e a relação entre os atores que estão em cena e o público que os vê são mais importantes do que estas perguntas chatas”.

Curiosamente em 2006, um anos antes de ganhar o Oscar de Melhor atriz por A Rainha e de já ter atingido o reconhecimento, Helen Mirren voltou a dar entrevista para Michael Parkinson, provando que seu talento realmente não depende de seus atributos físicos.

Veja o vídeo da infame entrevista de 1975:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio